iG - Internet Group

iBest

brTurbo

iG Gente


Pesquisar:

enhanced by Google


Home iGGenteNotícias

Notícias


06/12 - 13:48

Dublês de Kristen Stewart e Robert Pattinson contam curiosidades das gravações de 'Amanhecer'

Carmen Moreira, iG Rio de Janeiro


Ela tem apenas 20 anos de idade, onze deles dedicados ao ofício de atriz. Já trabalhou em dezenas de produções e ao lado de atores do quilate de Jodie Foster, Sharon Stone, Dennis Quaid e Meg Ryan. Ele, quatro anos mais velho, tem uma carreira um pouco mais curta, mas não menos promissora. É hoje um dos atores mais aclamados da nova geração. Ganhou projeção ao viver o personagem Cedrico Diggory em "Harry Potter e o Cálice de Fogo" (2005) e arranca suspiros na pele de Edward Cullen, o vampiro ‘vegetariano’ da saga “Crepúsculo”.

 

Gianne Carvalho e Divulgação

Raphael Martins e Roberta Thaíse: dublês brasileiros de Pattinson e Kristen 

 

Queridinhos de Hollywood, Kristen Stewart e Robert Pattinson atraem multidões por onde passam. E segundo Roberta Thaíse e Raphael Martins, escolhidos dublês dos atores para as gravações de “Amanhecer” no Brasil, o segredo está no carisma do casal. “Ao contrário do que muita gente diz, eles são bem humorados e simpáticos”, garante Raphael. E para atiçar ainda mais o imaginário dos fãs, Kristen e Pattinson levaram para fora das telas o romance de seus personagens. “Eles são muito profissionais, mas quando não estão gravando o clima de intimidade é evidente”, entrega o modelo que já teve uma banda de rock, faz faculdade de Desenho Industrial e agora sonha em brilhar no cinema.

 

Gianne Carvalho

 

Roberta Thaíse, que um dia já adotou o sobrenome Murgo e posou para a Playboy em 2005, assina embaixo: “Já tinha assistido outros filmes da Kristen antes de ‘Crepúsculo’ e ela só me surpreendeu. É simpática e educada. Acabei virando fã”, conta. A modelo só não concorda muito com o título de sósia da atriz. “Temos até alguns traços parecidos, mas no geral eu sou mesmo bem parecida é com a modelo Alessandra Ambrósio”.

 

 

 

Você achou os dublês parecidos com os atores?


 

Sim, eles são a cara de Robert Pattinson e Kristen Stewart

Não têm nada a ver...

A Roberta é a cara da Kristen, já o Raphael não lembra em nada o Robert

O Raphael se parece com o Robert, mas a dublê da Kristen não tem nada a ver com ela



A consulta é realizada somente entre internautas e não tem valor de amostragem científica

 

Faltando pouco menos de um ano para o lançamento do quarto filme da saga – “Amanhecer” tem estreia prevista para novembro de 2011 – o público não vê a hora de acompanhar a lua de mel de Edward e Bella, gravada na paradisíaca mansão no Saco de Mamanguá, em Paraty-Mirim, no Rio. Mas enquanto a obra não está pronta, Roberta e Raphael dão dicas de como foram os dias de gravação no Brasil, o convívio com os atores e a emoção de participar dessa superprodução. Confira!

 

Divulgação

 

A escolha

 

Roberta Thaíse: “Em julho de 2010 fiz um ensaio fotográfico para um jornal carioca ao lado do Raphael Martins. Fui chamada para essas fotos porque um amigo meu do Rio [Roberta mora em Marília, no interior de São Paulo], que sempre falava que eu parecia muito com a Kristen, me indicou para este jornal. Depois disso o Raphael fez teste para ser dublê do Pattinson no filme, passou e me indicou.

 

Raphael Martins: “Tudo começou quando eu fui entrevistado para um jornal carioca por causa da minha semelhança física com o personagem do Pattinson em ‘Crepúsculo’. Depois fui chamado para um editorial de moda inspirado no filme, ao lado da Roberta, e mais tarde para a seleção para participar do próprio filme. Minhas fotos foram para Los Angeles e eu fui escolhido”.

 

Gianne Carvalho

 

Semelhanças

 

Roberta Thaíse: “Eu assisti os primeiros filmes da saga porque meus amigos não paravam de dizer que eu era muito parecida com a Kristen. Na verdade acho que me pareço mais com a Bella, que tem os olhos castanhos como os meus (a atriz, Kristen Stewart, tem os olhos verdes). Em algumas fotos dá pra ver que temos alguns traços parecidos, mas no geral eu sou mesmo bem parecida é com a modelo Alessandra Ambrósio”.

 

Raphael Martins: “Temos o mesmo tipo físico, a mesma cor de pele... acho que foi isso que motivou a minha escolha como dublê do Pattinson, mas parecido com ele mesmo eu não me acho. No primeiro filme da saga usávamos o mesmo corte de cabelo e penteado, aí sim dava pra ver semelhanças, agora acho que não mais”.

 

Divulgação

 

Expectativa

 

Roberta Thaíse: “Claro que manter certo sigilo é bom, mas não me proibiram de contar que eu tinha sido escolhida para ser dublê da Kristen em ‘Amanhecer’. O segredo foi uma opção minha. Fiquei com medo de falar e não acontecer. Eu tinha muita expectativa em cima desse trabalho, então achei mais prudente esperar acontecer primeiro”

 

Raphael Martins: “Preferi manter em segredo. Custei a acreditar que isso estava acontecendo e não queria que nada pudesse atrapalhar. Além disso, assinei um contrato me comprometendo a manter sigilo sobre as gravações, lugares, sobre o filme em geral. E foi o que eu sempre fiz”.

 

Gianne Carvalho

 

Emoção

 

Roberta Thaíse: “Os vi pela primeira vez durante as gravações na Marina da Glória, no Rio de Janeiro. A Kristen nos viu no píer e fez questão de cumprimentar a gente. Ela foi super simpática. Já o Pattinson só falou comigo quando já estávamos dentro da lancha, mas foi bastante educado também. Como eu não falo inglês nem pude prolongar qualquer assunto”.

 

Raphael Martins: “Chegamos na Marina da Glória, fomos apresentados aos diretores e comecei imediatamente a fazer as marcações de cena com a Roberta. No momento em que estava tudo pronto chamaram Kristen e Pattinson pra gravar. Tivemos então um momentinho rápido com eles, mas deu pra perceber que são bastante amigáveis e animados. Apesar de falar inglês, nem tive a oportunidade de conversar com eles. Era tudo muito corrido. Eles tinham que gravar uma cena e já ir pro camarim se arrumar pro próximo take. Mas muitas vezes a gente dividia o espaço da cena e eles sempre perguntavam se estava tudo correndo bem”

 

Divulgação

 

Inesquecível

 

Roberta Thaíse: “No domingo, último dia de filmagens em Paraty, Kristen e Pattinson já nem estavam mais no Brasil e eu acabei gravando no lugar dela uma cena dentro de uma lancha. Desta o Raphael Martins não participou. Foi escolhido um dublê que sabia pilotar a embarcação e eu estava lá, ao lado dele, representando a Bella. Sei que vamos aparecer de costas, de longe, que vai ser uma cena rapidinha, mas mesmo assim foi uma experiência incrível!”

 

Raphael Martins: “Além dos atores tive a oportunidade de conhecer e trabalhar com diretores que eu admiro muito, como o Guilherme Navarro, diretor de fotografia, e o Bill Condon, diretor principal do longa-metragem”.

 

Gianne Carvalho

 

Curiosidades

 

Roberta Thaíse: “Por causa da chuva, teve um dia que todo mundo ficou ilhado naquela mansão usada nas gravações, na ilha de Mamanguá. O certo seria voltarmos para a nossa pousada, no centro de Paraty, mas não deu e acabamos ficando lá a madrugada toda. A Kristen e o Pattinson estavam dormindo em uma casa ao lado da mansão, então eles puderam seguir a rotina normal”

 

Raphael Martins: “Durante as gravações na mansão, em Paraty, foram instalados alguns rebatedores do lado de fora do set. Eles serviam para jogar luz indiretamente para dentro da casa, dando efeito de luz do dia. E como choveu bastante durante todo o tempo em que estivemos lá, esse truque foi bastante usado. O engraçado é que muita gente achou que aqueles ‘tapumes’ estavam lá para barrar a visão dos paparazzi”.

 

Divulgação

 

Romance

 

Roberta Thaíse: “Acho linda a relação de carinho e proteção que o Edward tem com a Bella. É claro que filme é filme e falar em sexo só depois do casamento, nos dias de hoje, é complicado. Mas acho o máximo a relação dos dois. Quem dera que aparecesse um Edward na minha vida! (risos)”

 

Raphael Martins: “A postura do Edward é tradicional, conservadora. Já a Bella é mais saidinha. Neste ponto eu me identifico com ele sim. Sou extremamente romântico, gosto de proteger minha namorada, me preocupo não só com ela como com meus amigos. Sou aquele cara ‘bonzinho’”.

 

Gianne Carvalho

 

Roberta Thaíse x Roberta Murgo

 

“Meu nome é Roberta Thaíse Murgo. Resolvi trocar o nome artístico faz um tempo, por causa da confusão que virou a minha vida após meu envolvimento com o Alfonso Herrera, do RBD. A verdade é que eu não queria que ninguém me achasse. E desde então passei a assinar só Roberta Thaise. Eu e o Alfonso tivemos uma paquerinha durante uma passagem dele por São Paulo, nada demais. Tanto que somos amigos até hoje. O problema é que uma pessoa resolveu contar essa história de forma não muito correta, dizendo que serviria pra alavancar minha carreira. Não gostei e resolvi sumir. Antes disso também já tinha posado para a Playboy como Roberta Murgo, mas não me arrependo e nem quis esconder de ninguém. Só acho que não vale a pena ficar falando disso agora. Foi em 2005, já faz tanto tempo...”

 

Raphael Martins, cantor, modelo e ator

 

“Já tive uma banda de rock, onde eu cantava e tocava guitarra. Como modelo trabalho desde 2006 fazendo fotos, comerciais e desfiles. E de uns tempos pra cá resolvi fazer curso de teatro. Estou me encontrando. A participação em “Amanhecer” e o convívio com profissionais tão gabaritados só fizeram minha vontade de ser ator aumentar. Isso sem falar no meu plano B, que é meu trabalho como designer. Estou no 5º período de Desenho Industrial e pretendo terminar a faculdade para desenvolver esse trabalho paralelamente a minha carreira artística”.




Compartilhe



Você tem mais informações? Envie para o Minha Notícia


IMPRIMIR

|

ENVIE POR EMAIL

|

ADICIONE A FAVORITOS

|

iG CELULAR


.



.

.



Contador de notícias