Tamanho do texto

Longe das telinhas, Carolinie Figueiredo investiu no empreendedorismo materno e desabafou sobre o doloroso processo de divórcio com ex-marido

Agora já há alguns anos afastada da televisão e das novelas, a atriz Carolinie Figueiredo está bombando no Instagram compartilhando sua rotina de mãe. Nessa quinta-feira (22) ela fez um desabafo para suas seguidoras. “Meu casamento já falido acabou e o que veio de uma dor profunda me trouxe de volta à liberdade”. A atriz que marcou uma geração com seu papel em “Malhação” foi casada com o também ator Guga Coelho – com quem teve dois filhos. Agora, separados há dois anos, Carolinie está seguindo novos rumos.

Leia mais:  Huck faz flagra indiscreto e quase deixa seios de Bruna Marquezine à mostra

Carolinie Figueiredo desabafa na web sobre fim do casamento
Reprodução/Instagram
Carolinie Figueiredo desabafa na web sobre fim do casamento "falido" e fala de jornada de autoconhecimento


A atriz engravidou relativamente cedo e isso chocou seus fãs na época. Ela deixou de participar das produções da Rede Globo em 2013 e, desde então, passou a se dedicar para os filhos. “Eu estava desesperada porque não sabia como daria conta de dois filhos principalmente financeiramente”, comentou Carolinie Figueiredo no post e emendou: “Há dois anos eu não sabia o que iria fazer”. Confira a publicação completa da atriz:

Leia mais:  Dani Winits exibe cintura fininha em foto, mas detalhe estranho revela Photoshop

Há dois anos eu estava imersa num pós parto profundo que fez me questionar toda vida. Quando o mais novo fez 6 meses acabou meu contrato de 7 anos com a TV. Eu estava desesperada porque não sabia como daria conta de dois filhos principalmente financeiramente. Percebi que esses medos de subsistir já me acompanhavam antes mesmo dos filhos (antes mesmo da TV). Agora me preparo pra olhar profundamente pra esses medos e abrir espaço pra que eles diluem em confiança e abundância. Há 2 anos eu não sabia o que iria fazer. Tinha algumas pistas: escrever e viajar. Mas como poderia dividir minhas palavras com o mundo? Hoje cada vez que uma mulher escreve sobre como meus escritos a fortalecem eu emociono e agradeço porque começo a sentir que estou realizando o caminho que sonhei em criar. Sobre viajar, eu não fazia ideia de como isso entraria na minha vida. A sociedade nos cobra o "papel de mãe" e isso gera muita culpa e estagnação em algumas mulheres, principalmente as que estão trilhando um caminho de consciência e vínculo seguro com os filhos. Não estou falando de viagem com filhos, estou falando de viajar pra me reencontrar. Lá trás eu não sabia como iria redesenhar minha vida mas algumas setas me indicavam o caminho. Os últimos dois anos foram os mais intensos e dolorosos da minha vida. Meu casamento já falido acabou e o que veio de uma dor profunda me trouxe de volta à liberdade e principalmente uma relação de respeito com o pai das crias. Olhando pra minha própria trajetória começo a agradecer minhas transformações, meus caminhos tortos. E profundamente sei que recebi tudo que precisava pra me tornar a mulher que sou hoje. A vida sempre me cobrou exigências, responsabilidades, consciência, mas ao mesmo tempo me abriu caminhos com pessoas acolhedoras e inspirações. Estou aqui na casa da Morena @danzamedicina que abriu sua casa pra que eu pudesse olhar pra dentro e relembrar quem eu sou, integrar meu corpo. Sexta vou encontrar algumas mulheres e/ou mães e já sinto a presença de outras histórias me nutrindo e me fortalecendo. A idealização de quem eu seria morreu, e nasceu alguém melhor que eu respeito, honro e acredito! E isso é sobre fé no próprio caminho e na vida!

A photo posted by Carolinie Figueiredo (@_carolinie) on


Recomeço

Postagem de dia das crianças de Guga Coelho com os dois filhos no Instagram de Carolinie
Reprodução/Instagram
Postagem de dia das crianças de Guga Coelho com os dois filhos no Instagram de Carolinie

A atriz já mencionou em uma entrevista para a revista Crescer que na sua idade a maioria das pessoas desse ramo já são ricas, mas que ela acabou tomando o caminho inverso. Após o nascimento de seus filhos Caroline se voltou para a internet e começou a reescrever sua história e dividir com milhares de mães – seu Instagram tem mais de 200 mil seguidores – a experiência da maternidade, com mensagens positivas e de empoderamento feminino.

Leia mais:  Falsidade? Veja a lista de 10 famosos que se odeiam na vida real

 “Os últimos dois anos foram os mais intensos e dolorosos da minha vida”, desabafou na rede social. Apesar da separação, a atriz já revelou que procurou manter uma relação equilibrada e respeitosa com Guga Coelho , pais de seus filhos. No último dia das crianças Carolinie Figueiredo publicou uma foto de Guga com as crianças e escreveu um texto em homenagem à data. Segundo ela, mesmo quando ambos querem finalizar a relação, o processo não é nada fácil. “Que o dia de hoje seja para celebrar aquilo que nos une, mais do que aquilo que nos afasta”, disse ela na postagem de outubro.   

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.