Relembre famosos que morreram em decorrência do cigarro

A Rede Globo conduz, no Fantástico, a campanha Brasil Sem Cigarro - veja algumas das celebridades que foram derrotadas pelo vício

iG Gente |

Aos 85 anos, internado em estado grave no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, com enfisema pulmonar e sofrendo as consequências de um câncer de pulmão, o ator Paulo Autran pediu especificamente para que sua mulher, a atriz Karin Rodrigues , divulgasse a informação de que o cigarro o havia matado.

Morto em 2007, um dos maiores artistas que o Brasil já teve fumou a vida toda. No seu caso, há que se lembrar que, na época em que Paulo Autran (nascido em 1922) começou a fumar, os malefícios do cigarro à saúde ainda não eram conhecidos. "Hoje em dia não há um fumante que não saiba que o cigarro faz mal", disse o dr. Dráuzio Varella em entrevista ao iG . "Mas a relação entre o cigarro e as doenças começou a ser feita nos anos 50."  O médico conduz no Fantástico, até 18 de dezembro, a campanha Brasil sem Cigarro, que pretende incentivar os brasileiros a largar o vício.

Lembre alguns fumantes famosos que foram vítimas do cigarro.

    Leia tudo sobre: Raul CortezMara ManzancigarroPatrick Sawyze

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG