"Mil e Uma Noites" estreia na Band no dia 9 de março. Novela é um fenômeno mundial e foi comprada pela emissora


A Band volta a apostar na teledramaturgia. A partir do dia 9 de março, às 20h20, estreia "Mil e Uma Noites", novela produzida pela TMC Film, comprada pela emissora após se tornar um fenômeno mundial. 

Lançada em 2007, a trama, que tem como título original "Binbir Gece", conta a história de Sherazade, uma arquiteta viúva, mãe de um menino de 5 anos portador de leucemia e que precisa de muito dinheiro para bancar o tratamento da criança. Odiada pelo sogro milionário, que se nega a pagar o tratamento do neto, ela recorre ao chefe que faz uma proposta indecente: paga o que for preciso se ela passar uma noite com ele. Isso fará com que Sherazade reflita se vale a pena abrir mão de sua honra para salvar a vida do filho.

Com um enredo simples, a atração alcançou números de audiência expressivos no Oriente Médio, no Leste Europeu e mais recentemente na América do Sul. No Chile, por exemplo, o canal Mega costumava registrar cinco pontos de audiência antes da exibição da novela. Após a estreia, no ano passado, os números chegaram a 35 pontos de média. 

Na Argentina a situação foi parecida. A trama está sendo exibida pelo Canal 13. A emissora dobrou sua média de audiência na faixa horária da novela, chegando aos 20 pontos e vencendo a concorrente Telefe, que exibe no mesmo horário a novela brasileira "Amor À Vida".

Segundo Diego Guebel , diretor geral de conteúdo da Band, mais duas novelas foram compradas. E a emissora pensa em voltar a produzir novelas brasileiras, de acordo com o retorno da exibição das primeiras tramas.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.