Apresentador da versão infantil do talent show "The Voice", Marcio Garcia não gostou nada de ver Bebel Gilberto sambando em cima da bandeira nacional, enquanto cantava "Bananeira" durante uma performance em São Francisco, nos Estados Unidos, na última semana.
Ao se deparar com o trecho da apresentação no The Guild Theatre em um perfil no Instagram, o contratado da Globo classificou a atitude da filha de João Gilberto e sobrinha de Chico Buarque de Holanda como "uma total falta de respeito com o Brasil".
Compartilhando do mesmo pensamento, Marco Antonio de Biaggi, que já assinou a beleza de inúmeros editoriais e fez grandes capas de revistas,
ressaltou que ela
"deveria ser presa quando botasse o pé" aqui. Depois, desdenhou de suas habilidades vocais: "Sem contar a vozinha de...".
Em virtude do caos instaurado, Bebel se desculpou com o público: "Aos brasileiros de bem, que como eu são defensores intransigentes da democracia, mas se sentiram ofendidos com o meu ato impensado, minhas sinceras desculpas. O país é maior que qualquer governo ou político".