Prestes a completar 88 anos, interditado judicialmente pela filha, a cantora Bebel Gilberto, desde novembro de 2017, e sem tocar mais seu violão nem cantar como antes, João Gilberto quer retomar as rédeas da própria vida.

Leia também: Entenda o caso de interdição de João Gilberto pela família

João Gilberto tocando
Divulgação
João Gilberto tocando

Quem fala por João Gilberto , emagrecido e debilitado pela idade, e sem fazer shows há onze anos, é o filho, João Marcelo. Filho de Astrud Gilberto, o produtor musical de 58 anos mora nos EUA desde a infância e tenta acompanhar sua rotina pela internet. 

"Ele se sente um prisioneiro, ela só dá R$ 1.000 por semana. Ela está roubando todo o dinheiro do meu pai, vivendo que nem uma rainha. Cortou o orçamento dele para pedir comida no restaurante Degrau  (no Leblon) , o que ele fazia há anos", afirma João Marcelo, que é produtor musical em Nova Jersey e deu entrevista nesta quarta-feira (24).

Você viu?

Leia também: João Gilberto é cliente fiel do restaurante Degrau

João Marcelo ainda acusou a irmã de lhe sonegar informações tanto sobre as condições físicas de João quanto de suas finanças, e também de ter em vista o dinheiro de uma ação avaliada em R$ 173 milhões por direiros autorais.

Leia também: As excentricidades de João Gilberto em um edifício do Leblon

Ao saber das declarações do irmão, Bebel comentou: "Espero que o meu irmão nos procure para dividir comigo a responsabilidade de zelar pela privacidade e bem estar do nosso pai [ João Gilberto ]". 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!