Assistente de palco mais antigo da emissora encerra sua carreira profissional aos 83 anos, mas tem dificuldade de se acostumar com a nova rotina em casa


As luzes se apagaram profissionalmente para o assistente de palco mais antigo da Rede Globo, o Russo . Aos 83 anos, ele, que fez história ao lado de Chacrinha , Xuxa, Luciano Huck  e recentemente a equipe do "The Voice", foi dispensando em abril pela emissora. “Foi decisão da Globo, pelo Russo, ele morreria lá”, contou Adriana Mello , mulher de Russo, relembrando as palavras do próprio em uma entrevista dada ao iG em dezembro de 2013. 

Russo é demitido da Globo após 46 anos
Ricardo Ramos/iG
Russo é demitido da Globo após 46 anos

Curta a fanpage do iG Gente no Facebook e receba as últimas notícias dos famosos

Após 46 anos na atividade, Adriana disse que não está sendo fácil para ele se acostumar com a nova rotina em casa. “A gente vai levando a vida. Está muito difícil para ele se acostumar a ficar longe da Globo. Ele agora fica em casa vendo televisão. A gente tenta levá-lo para sair, passear, mas não tem animo para nada. Fica o dia inteiro deitado na frente da televisão”, disse ela, que garantiu que a Globo tem dado suporte para a família. “Eles foram um pouco generosos, e até ofereceram psicólogo, mas o Russo não quis.”

“Não estão pagando nem perto do equivalente ao salário dele, mas prometeram nos ajudar por cinco anos com um pouco de dinheiro e o plano de saúde de todos nós.”

Outro momento de decepção na fala da mulher de Russo é com relação aos apresentadores com quem o assistente trabalhou. “Ninguém ligou, nem para dar tchau.”

Procurada pelo iG , a assessoria de imprensa da Rede Globo informou: "Russo se aposentou no fim de março depois de 46 anos de trabalho na Globo. Russo fez parte da história dos nossos programas e conta com a nossa gratidão e o nosso apoio nesta nova fase."

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.