Ilze Scamparini em reportagem sobre Carla Zambelli
Reprodução/TV Globo
Ilze Scamparini em reportagem sobre Carla Zambelli

Ilze Scamparini , 66, começou a reportagem de uma forma diferente na última terça-feira (29). A jornalista, conhecida por suas matérias nos telhados de Roma , capital da Itália , surpreendeu ao aparecer nas ruas da cidade histórica.

Conhecida pela cobertura das notícias do Vaticano desde 1999, pela TV Globo , a repórter virou um símbolo 'cult' no jornalismo da emissora. O motivo seria por suas transmissões sempre nos tetos. No entanto, os telespectadores ficaram admirados pela reportagem não ter sido em um telhado.


Ilze falava sobre a deputada licenciada Carla Zambelli (PL) , que se entregou às autoridades italianas na última terça-feira (29):

"Zambelli foi presa neste domingo, em Roma, no bairro Aurélio, não distante do Vaticano. A previsão é que, amanhã, a deputada licenciada se apresente a um juiz, que vai decidir se ela aguardará o processo na Itália em prisão domiciliar ou na cadeia. O processo de extradição, para que Zambelli cumpra pena no Brasil, deve começar muito rapidamente" , comentou a correspondente.

Fãs da jornalista e da emissora comentaram sobre o "novo cenário" da profissional:

"Em menos de 1 ano a Ilze desceu duas vezes, é um recorde" , comentou um.  "Tiraram a Ilze do telhado dela" , frisou outro.

Cenário de Ilze Scamparini

A jornalista é correspondente internacional da Globo na Itália há mais de 20 anos e sempre chama atenção em suas matérias devido ao cenário. Sempre vestida com looks que enaltecem o preto, com uma pegada gótica puxada para o estilo low-profile e cult, Ilze costuma fazer sucesso em suas reportagens.

Em 2023, a contratada da Globo concedeu uma entrevista exclusiva para Sabrina Sato. Na matéria, a jornalista mostrou, em detalhes, de onde grava suas reportagens: diretamente do terraço da casa em que vive, em Roma , com vista para a cúpula da Basílica de São Pedro.

"Eu acho que é um cenário maravilhoso e, claro, a cúpula [da Basílica de São Pedro] é a protagonista absoluta. Isso foi mais durante a pandemia. Agora já estamos caminhando pelas ruas de Roma para fazer o nosso trabalho" , contou.

No entanto, a verdade é que Ilze  iniciou os links ao vivo no terraço durante a pandemia, sem saber que faria tanto sucesso. Embora grave em vários pontos de Roma, é o telhado que mais deixa o público em polvorosa.

    Comentários
    Clique aqui e deixe seu comentário!
    Mais Recentes