Tamanho do texto

Mesmo sem o funkeiro, Red Bull Music Academy Festival teve shows de MC Carol e Leo Justi na noite desse sábado (29), em Nova York

Pela segunda vez, MC Bin Laden teve de cancelar um show em Nova York por problemas burocráticos. O funkeiro, que era uma das atrações do Red Bull Music Academy Festival nesse sábado (29), acabou não indo para o festival porque não teve o visto americano emitido.

Leia também: A fábrica de sonhos do funk paulistano

MC Bin laden não participou de um festival em Nova York por falta de visto
Reprodução/Facebook
MC Bin laden não participou de um festival em Nova York por falta de visto

Através de suas redes sociais, MC Bin Laden explicou o que aconteceu. "Devido a atraso nos processos de visto, não poderei fazer minha apresentação no RBMA NYC Festival 2017 neste fim de semana. Eu e minha equipe trabalhamos arduamente para que isso se realizasse, porém por conta dos feriados nacionais e da greve nos serviços oficiais durante esta sexta, não conseguimos a emissão do visto americano a tempo", disse o músico.

Leia também: João Brasil lança EP com funk zoando Gabriela Pugliesi

Mesmo sem ele, a noite de funk do Red Bull Music Academy Festival agitou o Brooklyn com shows de MC Carol e Leo Justi. Além dos brasileiros, a festa Fluxo: Funk Proibidão teve apresentações de DJ Assault, Sicko Mobb, Venus X & Asmara (Putaria Maxima) e Tom DJ. O festival, que vai até o dia 21 de maio, ainda terá um show de Elza Soares. O Red Bull Music Academy Festival também terá uma edição em São Paulo entre o dias 2 e 11 de junho.

Veja abaixo alguns vídeos do festival:

Leia também: 'Funk e sertanejo universitário são a nova Tropicália', diz Caetano Veloso

Em 2016, MC Bin Laden foi convidado pelo MoMA (Museum of Modern Art) para ser uma das atrações de um festival de verão em Nova York, mas teve seu visto negado pelo consulado americano. Na época, o empresário do cantor disse que a entidade pediu um exame toxicológico para a emissão do visto e o funkeiro não conseguiu entregar o documento a tempo.

    Leia tudo sobre: músicas
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.