Tamanho do texto

Nova nota de 5 libras do Reino Unido funciona como a agulha de um toca-discos e consegue reproduzir discos de vinil; assista ao vídeo

O Reino Unido anunciou nesta semana uma nova versão da cédula de 5 libras, modernizadas para durar mais. E as novas notas são tão boas que elas têm uma propriedade que nenhuma outra tem: tocar discos de vinil.

Leia mais: Cópia de Ringo Starr de álbum dos Beatles é o disco mais caro da história

Nova cédula de 5 libras do Reino Unido funciona como agulha e pode tocar discos de vinil
Reprodução/Youtube
Nova cédula de 5 libras do Reino Unido funciona como agulha e pode tocar discos de vinil

Alguns britânicos que já têm as novas cédulas fizeram o teste e comprovoram que elas conseguem de fato reproduzir músicas em discos de vinil. Isso é explicado pela composição das notas, que são feitas de plástico e duas vezes mais resistentes que as anteriores.

Um vídeo que tem feito sucesso no YouTube mostra uma pessoa tocando um vinil de 7" do single "Money, Money, Money", do ABBA. Apesar do som estar longe de ser perfeito e limpo, a nota de fato consegue reproduzir a música.

Leia mais: Bebê de "Nevermind" reencena a capa do álbum após 25 anos

Na descrição do vídeo, o inglês Michael Ridge explicou como tudo funciona. "A nova nota de 5 libras feita de polímero tem a curiosa capacidade de tocar discos de vinil (com o auxílio de um microfone de contato e um pequeno amplificador não mostrados na imagem). Como as pontas dessas cédulas são mais duráveis e afiadas do que as de papel, elas funcionam como uma boa agulha para toca-discos", escreveu o britânico.

Assista ao vídeo abaixo:


    Leia tudo sobre: músicas