A ex-panicat Ana Paula Leme foi condenada pela Justiça de Campinas (SP) na última terça-feira (22), pelos crimes de desacato, embriaguez ao volante e resistência à prisão. A pena estipulada foi de um ano e três meses em regime aberto.
Relembre o que aconteceu
No dia 20 de julho, em uma loja de conveniência em Campinas, Leme foi presa após ser acusada de xingar uma funcionária do estabelecimento e também por ter chutado um policial. A mulher ainda teria resistido à detenção. Ana Paula saiu no dia 21, após pagar a fiança definida.
Defesa
Responsável pela representação jurídica de Ana Paula Leme, a advogada Caroliny Chang Rodrigues pretende recorrer ao Tribunal de Justiça (TJ-SP). O intuito da defesa é pedir pela absolvição da cliente, conforme nota enviada ao "g1".
Como funciona o regime aberto?
Neste tipo de regime, a pessoa condenada não fica em nenhum presídio. Pelo contrário, o réu consegue trabalhar e até mesmo estudar. No entanto, no período noturn, é necessário que ele esteja na residência registrada.
Pronunciamento
À época em que o caso ocorreu, Ana Paula Leme comentou o caso em uma oitiva na delegacia. A influenciadora entregou que consumiu duas cervejas, assim como confirmou o chute dado em um PM. No entanto, em relação à suposta ofensa dirigida para uma funcionária, a ex-panicat negou a acusação.
Quem é ela?
Ana Paula Leme afirma ser jornalista. A mulher se destacou na televisão por participar de competições televisivas. Além disso, também já posou para revistas. Na "Rede TV!", Ana Paula Leme alcançou o rótulo de "ex-panicat" após ter integrado o elenco da extinta atração "Pânico". Além da passagem pelo humorístico, a influenciadora também participou de um reality show do Grupo Globo.
A influenciadora já esteve no "Casa Bonita", que é exibido no "Multishow", canal de TV por assinatura. Outros títulos conquistados por ela foram o de "Miss Reef Brasil". Fora isso, Ana Paula Leme posou para a revista "Playboy".