"Pra sempre Paquitas" chega ao Globoplay na próxima segunda-feira (16), mas uma prévia da série documental foi lançada no Rio, na última terça-feira (10). Em um trecho do documentário, Rita Maldonado, ex-produtora de Xuxa, falou sobre a antiga diretora da Rainha dos Baixinhos: Marlene Mattos.
As declarações foram antecipadas pela "Folha de S. Paulo". "Só não matei a Marlene Mattos por causa do Código Penal. Ela era um sargento e tratava as pessoas com muita rigidez", afirmou Rita. Outras assistentes de Xuxa ainda comentam da postura de Marlene.
"Sofri demais. Ela me chamava de 'gorda' e me ameaçava com demissão caso eu engordasse. Passei a adolescência ouvindo 'Tati, você precisa se amar mais'. Era duro", desabafou Tati Maranhão.
"Eu já tinha uns 14 anos e me exigiam uma certa postura com a qual eu não me identificava mais. Queriam mais feminilidade e isso me atrapalhou muito na hora de me posicionar como bissexual", lamentou a ex-paquita Stephanie Lourenço.
Xuxa desconhecia certas situações
A Rainha dos Baixinhos admitiu que não estava por dentro de todas as situações, mesmo passando por várias questões com Marlene Mattos. Ela se surpreendeu com alguns relatos das ex-paquitas.
"Me surpreendi. Descobri histórias impactantes, que não imaginava. Não via mesmo. Espero que o público se coloque no lugar dessas meninas, adolescentes, mulheres, mães, profissionais que se abriram para poder mostrar o que foi ser uma paquita", contou.