A jornalista Tamara Dalcanale, esposa de Kayky Brito
, falou do estado de saúde do marido após o ator receber alta da UTI
do Hospital Copa D'or, no Rio de Janeiro. A companheira comentou a evolução do quadro do artista, que segue internado desde que sofreu um atropelamento no início de setembro.
"Mais uma etapa que fica para trás! E assim seguimos, olhando para a frente, olhando adiante. A alegria de, todo dia, ver você evoluir, não cabe dentro de mim. Coração transborda, meu amor", escreveu Tamara, nos stories do Instagram, nesta sexta-feira (22).
A postagem da jornalista foi feita em meio a outras declarações de familiares de Brito após a alta da UTI. Sthefany Brito agradeceu a Deus pela melhora do irmão, enquanto Sandra Brito ganhou o apoio de internautas ao celebrar a recuperação do filho durante a internação.
Em uma nota anterior do hospital, a equipe médica relatou que o ator já apresentava "boa evolução clínica" e estava realizando tratamentos , como fonoaudiologia e fisioterapia.
Caso Kayky Brito
Kayky Brito foi atropelado em 2 de setembro na Avenida Lúcio Costa, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O ator foi socorrido e levado ao Hospital Municipal Miguel Couto, onde foi diagnosticado com politraumatismo corporal e traumatismo craniano. Em estado grave, o artista foi transferido para o hospital particular Copa D'Or, onde realizou uma cirurgia para tratar fraturas pelo corpo.
Brito estava em um quiosque beira-mar e quase foi atingido por outro veículo antes do atropelamento, quando atravessava a avenida na direção do próprio carro, estacionado no lado oposto. O ator foi atropelado por um motorista de aplicativo ao retornar para o estabelecimento. Diones Silva, que dirigia o veículo, ganhou o apoio popular após desabafar sobre o prejuízo com o acidente e a dificuldade de retornar ao trabalho. Em uma “vaquinha” online, ele arrecadou R$ 180 mil em poucas horas .
O caso também repercutiu nas redes sociais com comentários sobre Bruno de Luca, que estava com Kayky no quiosque, antes do atropelamento. Em depoimento à polícia, o apresentador afirmou que só soube que o amigo foi atropelado no dia seguinte , quando já estava em São Paulo para assistir ao festival The Town. Testemunhas apontaram que Bruno sabia que o ator foi atropelado e o apresentador foi acusado de omitir socorro. A equipe de Bruno De Luca quebrou o silêncio sobre as acusações e afirmou que a preocupação do apresentador é a saúde de Brito .
+ Assista abaixo ao "AUÊ", o programa de entretenimento do iG Gente: