Humorista vai assumir o antigo horário do “Pânico na TV!”, na RedeTV!, aos domingos

Rafinha Bastos fará versão brasileira de
AgNews
Rafinha Bastos fará versão brasileira de "Saturday Night Live"
Rafinha Bastos vai protagonizar e produzir a versão brasileira de “Saturday Night Live”, programa de maior sucesso da televisão americana, que está no ar desde 1975 e já faturou 142 estatuetas do Grammy. O anúncio foi feito durante a coletiva de imprensa da RedeTV! nesta quinta-feira (1). Como o iG deu em primeira mão, o humorista assinou contrato com a emissora nessa segunda-feira (26) . “A novidade não é a contratação do Rafinha Bastos. A novidade para a substituição do Pânico é que a emissora vai produzir a versão brasileira de 'Saturday Night Live'. O Rafinha Bastos é o produtor executivo também protagonizará o programa”, anunciou o vice-presidente executivo do canal Marcelo de Carvalho .

Siga o iG Gente no Twitter e receba as últimas notícias dos famosos

Junto com Rafinha, o programa produzido pela Endemol também contará com, ao menos, mais 20 humoristas na atração. "O casting será todo brasileiro", afirmou Marcelo, que chamou Rafinha para o palco para falar sobre seu ingresso na emissora.

LEIA TAMBÉM: Rafinha Bastos fecha com a RedeTV!

Rafinha contou que, inicialmente, negou a proposta da emissora, mas topou quando soube que era para assumir a versão brasileira do "Saturday Night Live". "Minha ideia sempre foi não fazer TV aberta e quando a Daniela (Busoli, presidente da Endemol) me ligou para falar da emissora, eu disse: 'RedeTV!? Não!", comentou o humorista, que, na ocasião, se calou após Daniela explicar a real proposta. "A conversa mudou quando soube do Saturday Night Live".

O humorista parece que já está bem à vontade na nova casa. E engana-se quem pensa que ele mudou seu comportamento após as polêmicas na Band, que resultaram em sua saída. Durante a conversa com os jornalistas, Rafinha não poupou a nova emissora de piadas. "Aí vem o Amilcare ( Dallevo , presidente da emissora) e fala que o programa será aos domingos. Qualquer criança sabe que 'saturday' é sábado, Mas é Rede TV!, né? Elas nos surpreende. Dr. Hollywood grava em um estúdio no Tatuapé (bairro de São Paulo)", brincou ele, que continua insistindo com a equipe do canal para mudar a data da atração. "Eu ainda estou tentando convencer a fazer o programa aos sábados, com reprise no domingo. Afinal, é saturday", comentou. De acordo com o canal, o formato ao vivo e no período noturno está garantido.

Estreia

A estreia da nova atração da RedeTV! ainda não está fechada. O que é garantido é uma viagem de Rafinha Bastos na próxima semana para Nova York para uma imersão com a equipe do programa americano. O que também não está fechado são os nomes para compor o elenco. "Quero gente talentosa para fazer um bom programa de televisão. Não tenho interesse em competir. Será um programa engraçado com pessoas talentosas. Simples assim".

Questionado se, na nova atração, seria mais cauteloso com suas piadas para evitar possíveis processos, como aconteceu com Wanessa, Rafinha garante: "Cauteloso? De jeito nenhum. Nunca vou ser, senão perco a autenticidade. No momento em que começo a repensar minhas piadas, eu perco a graça".

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.