Ao iG, o humorista justificou a saída da antiga emissora, falou sobre a proposta de Silvio Santos e brincou: "Minha única exigência é receber parte do pagamento em produtos Jequiti"


Com o humor característico, Danilo Gentili falou ao iG sobre o contrato com o SBT , onde comandará uma nova atração nos moldes do "Agora É Tarde", exibido na Band de junho de 2011 a dezembro de 2013.

O humorista justificou a mudança de emissora comparando a crise na Band com a proposta de Silvio Santos . "Foi uma decisão dificílima e que me tirou bons dias de sono. Tenho muito respeito e carinho pela Band, porém, as circunstâncias que a emissora acenava para o nosso futuro lá não pareciam tão boas. Coincidentemente, na mesma época, o SBT apareceu com propostas diametralmente opostas ao cenário que se levantava para gente no Grupo Bandeirantes", justifica Danilo, que leva a banda Ultraje a Rigor, liderada por Roger , e os humoristas Leo Lins  e Murilo Couto  e a assistente de palco Juliana Oliveira .

  Curta a fanpage do iG Gente no Facebook e receba notícias dos famosos

Danilo pensa em novo nome para atração no SBT nos moldes do
Divulgação
Danilo pensa em novo nome para atração no SBT nos moldes do "Agora É Tarde"

Diminuição de salário

Danilo menciona a crise na Band, que já havia anunciado corte de gastos quando sugeriu um novo formato de programa para Otávio Mesquita , que está há 15 anos na emissora. "Na Band estavam diminuindo o salário do elenco, cortando equipe de bastidores e tirariam um dia da nossa atração (que sempre teve ótima e alta audiência desde a estreia). O SBT ofereceu aumento de salários, de equipe e um dia a mais na grade", compara, fazendo uma brincadeira quando questionado se teria um salário milionário na nova casa. "Gastei muito tempo conversando sobre a parte artística da atração e quase nada conversando sobre salário. Minha única exigência é que eu receba parte do pagamento em produtos Jequiti, pois eu adoro a loção colônia masculina Uzon Black 100ml. Eu a uso e as minas piram", brinca sobre a empresa de cosméticos do Grupo Silvio Santos.

Para o artista, a tradição do SBT também contou na hora da decisão. "O SBT tradicionalmente criou essa faixa de talk show no Brasil e tem ótima estrutura para a realização de conteúdo. Em conjunto, todos nós (elenco e bastidor), entendemos que esse era um sinal para apostar na mudança. E apostamos".

LEIA TAMBÉM: Raio-X: Gentili deseja alugar helicóptero para comer o melhor filé à parmegiana

Processo

A Band ainda não se manifestou oficialmente sobre a saída do apresentador, mas como a emissora detém os direitos de nome e formato do "Agora É Tarde", a equipe de Danilo analisa fazer pequenas alterações na estrutura do programa, a começar pelo nome. "Estamos pensando nisso neste momento", conta, emendando sobre um possível processo da antiga casa, apesar de Danilo alegar ter criado o nome e a marca. "Eu tentei fazer tudo da forma mais clara e honesta possível. Os informei da mudança antes de assinar contrato com a outra emissora e listei para eles claramente todos os motivos porque tomamos essa decisao. Se eu for processado, não será muita novidade para mim. Minha vida é essa. Outro dia mesmo fui pagar o almoço, passei o cartão e apareceu escrito na maquininha: "processando" - Até para almoçar no quilo estou levando advogado agora", ironiza.

Jô Soares

Danilo também faz piada com Jô Soares, que comanda o "Programa do Jô", na Globo, possível concorrente da nova atração do SBT. "Já estou me preparando para isso. Mandei fazer um terno com o tecido da cortina da casa da minha mãe e comprei um bongô para tambem entrar no ar fingindo que sei tocar".


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.