Tamanho do texto

Fábio Jr, Anitta, sertanejos, Sandy, Tiago Iorc e outros nomes se reuniram no palco do "Altas Horas" de Natal, que começa após a novela "A Lei do Amor"

Serginho Groisman conseguiu reunir vários cantores no especial de Natal do "Altas Horas", que vai ao ar neste sábado (24), após a novela "A Lei do Amor":  Irmãs Galvão, Sérgio Reis, Renato Teixeira, Sandy, Tiago Iorc, Maria Gadú, Vanessa da Mata, Tiê, Erasmo Carlos, Frejat, Fábio Jr., Anitta e Chitãozinho & Xororó se revezam cantando, acompanhados pela Orquestra Paulistana de Viola Caipira e pela Orquestra Sinfônica de São Paulo.

Leia mais: Anitta relembra pobreza no "Altas Horas": "Não sabia o que era dinheiro"

Fábio Jr. e Serginho Groisman no Altas Horas de Natal
Ramón Vasconcelos/Globo
Fábio Jr. e Serginho Groisman no Altas Horas de Natal

O estúdio do " Altas Horas " foi enfeitado com pequenas lâmpadas e grandes bolas penduradas no cenário, além de bonecos entre a plateia com TVs no lugar do rosto do apresentador, mostrando várias caretas dele. Serginho Groisman perguntou quem deles já cantou na noite de Natal e Anitta assumiu já ter se apresentado em 24 de dezembro . "Há uns três ou quatro anos a gente não sabia o que era dinheiro, então cantei na noite do dia 24, e era aniversário da minha mãe no dia seguinte. Tinham uns gatos pingados no show, mas salvou o nosso mês", recorda.

Leia mais:  Sucesso no "Altas Horas", Marco Luque sobre o fenômeno do "serumaninho"

Serginho Groisman durante a gravação, que aconteceu no último dia 13, em São Paulo
Ramón Vasconcelos/Globo
Serginho Groisman durante a gravação, que aconteceu no último dia 13, em São Paulo

Fábio Jr . começa cantando "Alma Gêmea" e rasga seda para o dono do programa. "Sabe quando você conhece uma pessoa e parece que ela é sua amiga desde a infância? Você tem simplicidade e é um ser humano da maior qualidade",  diz para Serginho. Vanessa Da Mata canta acompanhada dos 50 instrumentistas da Orquestra de Viola "Tristeza do Jeca", da dupla Tonico e Tinoco . Irmãs Galvão, Renato Teixeira, Sérgio Reis e Chitãozinho & Xororó , os sertanejos da noite, engrossam o coro.

Leia mais:  Sexóloga do "Altas Horas"  recebe enxurrada de nudes e cancela inbox

Thomas , filho do apresentador, circula pelos fundos do estúdio com um fone no ouvido por conta do barulho, sob os olhos da mãe, Fernanda . Outro que chama a atenção nos bastidores é Theo , filho de Sandy , cuidado por Lucas Lima enquanto a mãe canta "Me Espera" com Tiago Iorc . Ao ver a avó Noely , que registra tudo com uma câmera profissional na última fileira da plateia, o menino grita: "Vovó!".

Sandy e Tiago Iorc no dueto 'Me Espera'
Ramón Vasconcelos/Globo
Sandy e Tiago Iorc no dueto 'Me Espera'


Sérgio Reis precisa da ajuda de muletas para subir a rampa e cantar com Renato Teixeira e a Orquestra de Viola "Amanheceu, Peguei a Viola". Maria Gadu era a mais animada, cantando de seu lugar todas as músicas dos colegas. Logo ela levantou para, com Tiê , ser backing vocal de Erasmo Carlos em  "É Preciso Saber Viver". 

 O "Tremendão" falou como passava a data quando era mais jovem. "Não tinha Natal, passava de casa em casa para comer e beber. Lá para 1968, quando entrou o primeiro dinheiro, foi o primeiro Natal que eu fiz". Serginho lembra que eram vendidos bonecos de Erasmo e dos integrantes da Jovem Guarda. "Você era a Peppa Pig da época", brinca, para que os mais jovens consigam associar o sucesso aos tempos atuais.

Sérgio Reis, a dupla Chitãozinho e Xororó e Renato Teixeira
Ramón Vasconcelos/Globo
Sérgio Reis, a dupla Chitãozinho e Xororó e Renato Teixeira


Mais música

Chitãozinho e Xororó cantaram "Se Deus me Ouvisse". Xororó revela que dormir e hidratar com água são os melhores "remédios", para manter a voz. Chitãozinho brinca com o irmão: "o Xororó não quer viver, ele quer durar", dispara, arrancando risos da plateia.

Ivan Lins vai então para o piano tocar "Um Novo Tempo" com a Orquestra Sinfônica de São Paulo. Depois é a vez de Tiê cantar"Tocando em Frente", de Renato Teixeira. Maria Gadu foi de"Lamento Sertanejo" com o sanfoneiro Mestrinho , mas teve de repetir a performance por conta de um imprevisto: um dos câmeras pisou no cabo e desligou o som do piano, que precisou de cerca de dez minutos para ser restabelecido.

Anitta canta 'Vá com Deus', de Roberta Miranda
Ramón Vasconcelos/Globo
Anitta canta 'Vá com Deus', de Roberta Miranda


Além de soltar a voz com "Beijinho Doce", as Irmãs Galvão divertem o público, dizendo serem primas de Fábio Jr, em quem dão um selinho. Elas ainda xavecam Kaká , que aproveitou as férias no Brasil para ficar na plateia. 

 Vale a pena prestar atenção na Orquestra de Viola quando Frejat canta "Amor Pra Recomeçar". Anitta encerra o programa soltando a voz com "Vá com Deus", de Roberta Miranda , e explica que escolheu a música por causa de uma tia especial. "Ela não tem quem faça muito por ela e agora vai me ver ao lado do Fábio Jr. e cantando Roberta Miranda, seus ídolos",  vibra.

Thomas, filho de Serginho Groisman, invade o palco
Carol Caminha/Globo
Thomas, filho de Serginho Groisman, invade o palco


 Antes de entregar o horário para a "Missa do Galo", Serginho Groisman é surpreendido com um abraço do filho Thomas, que invade o palco. "Inesperado esse final, gente", disse, emocionado, pegando o menino no colo e encerrando o "Altas Horas" de Natal.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas