Tamanho do texto

Clicadas por Andrew H. Walker, diversas celebridades de Hollywood mostraram quem são na vida pública e na vida privada através da fotografia

As celebridades de Hollywood já estão acostumadas a terem suas vidas privadas transformadas em assunto público, mas o que poucos sabem é como elas realmente são e como se sentem por trás das câmeras. Para isso, o fotógrafo Andrew H. Walker resolveu iniciar um projeto para mostrar a diferença entre as personas pública e privada de grandes nomes do universo de Hollywood através da fotografia

A atriz Amy Adams foi uma das celebridades fotografadas por Andrew H. Walker
Reprodução/Daily Mail
A atriz Amy Adams foi uma das celebridades fotografadas por Andrew H. Walker


Leia mais:  Exposição "Iguais" celebra diversidade e atenta para frivolidade do preconceito

Em entrevista ao Daily Mail , Walker afirmou que queria quebrar o modelo das clássicas fotografias em estúdio que as celebridades devem participar durante as temporadas de premiações. Sua ideia era criar uma forma em que essas pessoas não apenas entrassem e saíssem rapidamente de cena para a fotografia. Desta forma, durante o Festival de Cinema de Toronto deste ano, o fotógrafo pediu para várias celebridades que deixasse sua câmera capturar as suas duas versões, a que todos conhecem e aquela que carrega internamente.

Leia mais:  Blue Ivy acompanha a mamãe Beyoncé em ensaio fotográfico

“Num sentido mais amplo, acho que o projeto falou com os atores em geral. Para eles, é uma luta constante para descobrir como eles vivem sua vida externamente e interiormente ao mesmo tempo - e como eles retificam esses dois lugares”, afirmou o fotógrafo em entrevista ao Daily Mail . A sua série de fotografias inclui 51 celebridades, como Anne Hathaway, Lupita Nyong’o, Jane Lynch, Pharrell Williams e Richard Gere.

Leia mais:  Brad Pitt faz ensaio fotográfico polêmico com arma, dreads e bebidas

Para fotografar os artistas em duas versões diferentes, Walker criou um método bastante vago. As celebridades receberam apenas uma mesa vazia com uma marca de fita, que se transformou em uma linha divisória entre os seus dois egos. Uma vez do outro lado da linha, eles teriam que se transformar e mostrar a versão do pedido do fotógrafo. Alguns artistas permaneceram quase os mesmos, com poucas mudanças como Jeffrey Tambor que tirou e colocou os óculos em seu retrato, mas outros mostraram uma versão totalmente diferente de si, seja por ter um lado mais sério ou mais introspectivo que revelam sua intimidade. 

Confira as fotos de Andrew H. Walker:


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas