Esta edição de "A Fazenda" conquistou a atenção do pessoal de casa com a participação da jornalista Rachel Sheherazade, que foi expulsa da competição na última quinta-feira (19) por ter infringido as regras do jogo. Segundo pesquisa da BR Media Group, líder em marketing de influência, a saída da peoa fez com que os perfis dela se multiplicassem de forma colossal.
No Instagram, por exemplo, conseguiu mais de quatro milhões de pessoas, um aumento de mais de 600 mil usuários, ou seja, 17,42%, somente de sexta-feira (20) até ontem, segunda-feira (23). Enquanto isso, Jenny Miranda perdeu mais de mil seguidores nos últimos dias. E a evolução não se deu apenas no aplicativo da Meta, não. No TikTok, Rachel atingiu 48.900 novos followers, isto é, 12,78%. Jenny, por sua vez, ganhou 1.500.
Em um mês de programa, os números mostram mais que um favoritismo e engajamento nas plataformas digitais; apontam também um recorde: é a primeira vez na história da "Fazenda" que um "peão" obtém índices tão expressivos. Vale destacar que, quando foi convocada para a disputa, a "nova Juliette Freire" tinha 800 mil fãs em sua base na rede social.