Alinne Prado, que até poucas semanas podia ser vista brilhando à frente dos programas "TV Fama" e "Bom Dia Você", da RedeTV!, usou as redes sociais para comentar a apresentação da série ouro e a somatória das notas que ocorreu na tarde desta quarta-feira (22), no Sambódromo da Marquês de Sapucaí, na capital fluminense.
"Achei linda e justa a vitória da GRES Imperatriz Leopoldinense. Vitória de toda comunidade do Complexo do Alemão e do talentoso e estudioso carnavalesco Leandro Vieira. Mas lamento pela queda da Império Serrano (embora tenha percebido a injustiça quando ela subiu no último desfile). A Império fez uma emocionante homenagem ao Arlindo Cruz", começou dizendo.
Em seguida, a multitalentosa artista, que comandou o extinto "Vídeo Show", nas tardes da Globo, e é uma apreciadora da folia de Momo, fez outras considerações. Ao mencionar que o centenário da Portela a impressionou, reforçou que, assistindo ali, da Sapucaí, acreditou que esta fosse cair. "Carros simples, quase simplórios. A águia, símbolo máximo, estava num futurismo estranho. Fantasias também mal acabadas", opinou.
Foi com ênfase nesse pensamento que a jornalista e apresentadora abriu um parêntese e acrescentou: "Mas devo destacar que esse foi um dos carnavais onde vi todas as agremiações num nível muito melhor. Na própria avenida, senti uma brisa boa de clima pós-pandemia. Não vi confusão e achei tudo mais organizado" (dentro do que o caos da festa carioca possibilita, como frisou).
Por falar na vencedora deste ano, a Imperatriz teve como tema o embate entre Lampião, Satanás e São Pedro e recebeu vários comentários na internet. Foram, ao todo, 24 alas, cinco carros alegóricos, dois tripés e três mil componentes. Com 269,8 pontos, conquistou o nono título da sua história, sendo o último deles em 2001. Em segundo lugar, ficou a Viradouro, seguida da Vila Isabel.