Rafinha Bastos
Divulgação
Rafinha Bastos

O humorista e apresentador Rafinha Bastos  acaba de ter o "US Permanent Resident Card", concedido pelo governo norte-americano.  Ele foi elegível pela categoria EB1, voltada aos profissionais de habilidade extraordinária em suas áreas de atuação. A aprovação aconteceu em apenas nove dias, segundo informou a assessoria imigratória D4U USA Group.

Em linhas gerais, green card (literalmente "cartão verde", em inglês) é o apelido do visto de imigrante, que permite morar, trabalhar e ser atendido por serviços públicos e financeiros de lá. Tem duração de dez anos, que pode ser estendida. O documento abre caminho para a solicitação de cidadania americana no futuro.

Em contato com o iG Gente, o chairman da empresa Wagner Pontes explicou que  Bastos teve seu pleito avaliado em tempo recorde e que seus prêmios e reconhecimento profissional foram fundamentais durante todo o processo. Quanto à cidade escolhida para fixar moradia, optou por Nova York, onde, aliás, é uma das atrações regulares de stand-up do Comedy Cellar, tradicional clube de comédia, e se apresenta no mesmo palco de lendas como Dave Chappelle, Aziz Ansari e Chris Rock.

"Como a nossa documentação havia demorado para chegar, estávamos apreensivos se o pedido seria aceito ou não", começou dizendo o  artista, para, logo em seguida, afirmar: "Receber o telefonema da D4U com a confirmação foi um grande alívio". Um exemplo disso é a gravação que fez assim que soube da notícia. "Desculpa, Nova York, eu não vou mais embora!", destacou, aos risos.


    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários