A menos de três meses das eleições presidenciais, Rafinha Bastos segue fazendo a sua parte e usando as redes sociais para se posicionar perante o cenário vigente e, em linhas gerais, alertar sobre a "omissão ativa" da população.
"Não caia nesse papinho de 'não vou votar no fulano porque o fulano não tem chance'. O fulano só não tem chance porque você não vai votar nele, caraio", começou desabafando o humorista, apresentador e podcaster por meio do Twitter.
Coincidentemente, Ciro Gomes foi um dos primeiros a interagir. "Isso aí, Rafinha. Com a crise que estamos vivendo, é um absurdo insistir nessa história de voto útil em dois candidatos que sequer apresentam propostas para o Brasil. Conto contigo para pressionar esse povo a participar pelo menos dos debates", escreveu o ex da atriz Patrícia Pillar.
Não demorou muito para os comentários começarem a surgir, principalmente em repúdio à atitude do ex-governador do Ceará. Um seguidor disse: "Ciro Gomes possui um péssimo timing. Ninguém pensou necessariamente nele ao ler o tuíte do Rafinha, pois muitos se enquadram na descrição da situação". Já outro acrescentou: "Eu achei que fosse a Simone Tebet, e até deve ser, mas o Ciro como sempre pegando uma caroninha".