Otávio Martins
Reprodução/Instagram
Otávio Martins


Sem perceber,  Otávio Martins, que dá vida ao vilão Roger, da novela "Poliana Moça", do SBT, acabou chamando atenção para uma tática que tem se tornado cada vez mais comum na web: o crescimento das falsas ofertas empregatícias. Só para se ter ideia: já existem versões "de meio período com remuneração de mais de mil reais".

"Acabei de receber a mensagem de que fui selecionado para trabalhar nas Casas Bahia. Ficaria muito feliz se eu fosse o Ewerton, que deu o número de telefone errado", manifestou-se o  ator, aparentemente sem se dar conta de que se tratava de mais uma forma desonesta que os cibercriminosos utilizam para induzir as pessoas a revelar dados sigilosos voluntariamente.


A partir daí, os seguidores começaram a interagir na publicação e a relatar suas experiências. Um deles disse já ter recebido algo parecido da Magalu, Amazon e Mercado Livre, ressaltando que o método é sempre o mesmo: o "gerente" pede para retornar o contato, clicar no link do WhatsApp e a pagar algumas taxas para garantir a vaga, que nunca existiu.

Certas propostas podem parecer atrativas, porém é importante mencionar que, embora existam empregos com excelentes benefícios, dificilmente eles chegarão sem que a pessoa tenha se candidatado ou estabelecido uma comunicação prévia antes. A regra é desconfiar, sempre. Uma boa dica é entrar diretamente no site da empresa e procurar as oportunidades disponíveis.



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!