Arthur Aguiar jogou pesado para sair vitorioso do BBB22 com o prêmio de R$ 1,5 milhão. Mas suas escolhas tiveram suas consequências: metade do elenco do reality show quer distância do marido de Maíra Cardi
e não faz a menor questão de manter um relacionamento com ele fora do confinamento.
Por conta da postura pouco amistosa no jogo, Arthur fez com que seus alvos no confinamento sofressem muito com os ataques de ódio promovidos por sua torcida lunática . Além disso, a mulher do ator incentivou por diversas vezes com seu "deboche" o achincalhamento a diversos participantes do BBB22.
Do flopado quarto Lollipop, seis ex-participantes rejeitam a possibilidade de uma amizade com o rapaz fora do jogo. São elas: Bárbara Heck, Brunna Gonçalves, Jade Picon, Laís Caldas, Larissa Tomásia e Maria. Eslovênia Marques e Eliezer Neto são os únicos que navegam contra a corrente. Já Vyni Fernandes não faz muita questão, mas também não guarda nenhuma mágoa.
Linn Da Quebrada, que já foi par romântico de Arthur na série Segunda Chamada, não está e nunca esteve fechada para qualquer tipo de contato com qualquer ex-brother, mas o rapaz não se encontra em sua lista de prioridades. Jessilane Alves pensa da mesma forma.
Lucas Bissoli, Gustavo Marsengo e Pedro Scooby, que chegaram a ser aliados do "pãozinho" no BBB22, também sofreram com a torcida do rapaz e não gostaram de muitas coisas que viram após serem eliminados e optaram por romper o contato com Arthur após o fim do reality.
O comportamento de Arthur Aguiar no BBB22 incomodou uma parcela significativa da audiência, que o colocou na lista de piores campeões que o reality já teve. Com isso, ele se junta ao time de Paula von Sperling (BBB19) e Emilly Araújo (BBB17).