De machismo a Maíra Cardi: 5 motivos para eliminar Arthur do BBB22

Tá para existir um participante de Big Brother mais "mimizento" que Arthur Aguiar. Acusado de machismo e de cometer gaslighting com Laís Caldas, o ator conquistou uma parcela conservadora da audiência brasileira e tem se mantido forte no BBB22. Como ele chegou tão longe sendo um participante tão obscuro é grande mistério desta edição.

#ForaArthur

Além de fazer um jogo questionável dentro do reality, ele ganhou o pior tipo de marketing possível aqui fora: o de sua mulher, Maíra Cardi, que depois de massacrar o marido em rede nacional, agora quer fazer o Brasil acreditar que ele é um homem exemplo e motivo de inspiração para os outros... Veja os cinco motivos para eliminar Arthur Aguiar do BBB22:

Reprodução/Globo

1. Maíra Cardi

Já que citei ela logo de cara, vamos nos aprofundar um pouco mais neste assunto. Maíra tem dado diversas declarações controversas durante a passagem de seu marido pelo BBB22; tem criado polêmica em cima de assuntos desnecessários e quer reverter a imagem de traidor e infiel de Arthur, sendo que em 2020 ela deu detalhes de como ele foi péssimo ao seu lado, abandonando-a inclusive no puerpério para ficar com outras mulheres às escondidas. Depois de queimar o ator em rede nacional, agora ela usa de suas ferramentas para tentar convencer de que o marido só a traiu (16 vezes) porque ele é uma vítima de uma sociedade machista.

Reprodução/Instagram

2. Casca de ferida

Arthur Aguiar é uma casquinha de ferida. O que rolou na última formação do paredão deixa isso bastante evidente. Ele ficou revoltadinho ao ver que Douglas Silva, Paulo André Camilo e Pedro Scooby votaram nele para ir à voto popular, sendo que os três têm um pacto de lealdade formado antes do ator se fixar na roda (fato que ocorreu somente após a eliminação de Jade Picon). O marido de Maíra Cardi foi reclamar, dizendo que todos deveriam ter votado em DG e não nele, pelo fato de o amigo ter ido menos vezes ao paredão... francamente!

Reprodução/Globo

3. Sombrio

Arthur é um participante sombrio, e a edição do BBB22 vem mostrando isso em todos os programas em que se mostram os compactos dos últimos dias. Ele tem sempre uma visão negativa sobre as situações, elege inimigos aleatoriamente e ainda tenta exercer influência sobre os demais participantes, que muitas vezes o seguem no embalo somente para tirar os seus nomes da reta do paredão.

Reprodução/Globo

4. Mimado

Arthur gosta de pensar que é o dono do jogo. E quando algo não corre da maneira que planeja, ele se fecha e começa a reclamar pelos quatro cantos. Já levou uma patada de Tadeu Schmidt, virou motivo de piadas por parte de Dani Calabresa e Paulo Vieira, é chacota entre os editores do BBB22, se tornou o participante mais detestado entre os brothers por seu jeito mecânico e por não mostrar suas vulnerabilidades no jogo... E para isso, ele ainda contou com a ajuda de um coach, que o preparou para entrar no reality!

Reprodução/Globo

5. Machismo

Se tem uma coisa que irrita em Arthur Aguiar é o seu machismo. Repare que todas as inimigas dele no jogo foram mulheres. Todas! Ele não sossegou enquanto não deixou a casa inteiramente tomada por homens. E precisamos citar aqui o comportamento vergonhoso dele com Laís Caldas, com quem cometeu gaslighting por diversas vezes, além de tentar constrangê-la com seu discurso manipulador. O ator só levantou a voz para mulheres nos Jogos da Discórdia, e quando era confrontado por homens ele simplesmente se silenciava. Merece sair de imediato. Arthur já deu seu show, mas está na hora de sair do palco.

Reprodução/Globo