Lady Gaga no Rio de Janeiro
Prefeitura do RJ/Rafael Catarcione, Marcelo Piu e Iago Campos
Lady Gaga no Rio de Janeiro


apresentação de Lady Gaga em Copacabana  gerou efeitos expressivos para o Rio de Janeiro: muito além do amor dos fãs pela diva pop, a vinda da cantora ao Brasil provocou impactos importantes, conforme declarou Eduardo Paes .

Segundo dados da prefeitura, mais de 2,1 milhões de pessoas atenderam ao show da performer. Cerca de 500 mil turistas rodaram pelo território carioca e R$ 600 milhões na economia em previsões iniciais. 

No X, antigo Twitter, o prefeito mostrou um gráfico com dados da Riotur, que apontavam o ganho em publicidade devido ao show de Gaga: o projeto  Mayhem on the Beach arrecadou quase R$ 99 milhões.




Repercussão nas redes sociais

Além da presença dos fãs no Rio, aqueles que amam a cantora também demonstraram seu afeto nas redes sociais. Segundo informações levantadas  Emplifi, entre os dias 28 de abril e 4 de maio, ocorreram mais de 1,2 milhão de menções relacionadas à chegada da popstar no país e a apresentação que faria no sábado (3).

Assim como ocorreu no Oscar com Fernanda Torres , postagens sobre a performance de Gaga no Rio também viralizaram na web: na segunda-feira (5),  a artista publicou uma dedicatória aos fãs brasileiros e agradeceu pela performance histórica, que a fez se tornar a cantora feminina com a maior plateia em um show.

A postagem já conta com mais de 4 milhões de curtidas. Se comparadas com outras publicações da popstar em relação à turnê, o Brasil sai na frente: as fotos de despedida do México bateram 2,5 milhões.

Quando anunciou quatro apresentações em Singapura, a publicação chegou a 500 mil curtidas. No México, cerca de 720 mil. Ao analisar o post feito para o show gratuito no Rio, o efeito é ainda melhor, já que o anúncio possui mais de 1,2 milhão curtidas.

    Comentários
    Clique aqui e deixe seu comentário!
    Mais Recentes