O Top 7 do "BBB 24" foi definido nesta quinta-feira (4), após a eliminação de MC Bin Laden do reality show . Uma nova prova do líder aconteceu na madrugada desta sexta-feira (5) e Lucas Henrique garantiu a liderança pela quinta vez na edição. A noite foi marcada por novas estratégias de Buda e atritos no grupo fada. Confira o resumo!
'Quebrar' o Top 5
O grupo dos gnomos ficou ainda menor após a saída de Bin, composto apenas por Lucas e Giovanna. Nesta reta final, o líder disse ter como objetivo "quebrar" o Top 5 composto apenas por integrantes do grupo fada. O brother traçou estratégias para diferentes cenários na formação do próximo paredão, nesta sexta-feira.
Caso Giovanna vença a prova do anjo e fique imune, Buda contou que pretende indicar Matteus para a berlinda. No entanto, se a sister não ganhar a imunidade, ele pretende indicá-la ao paredão. O plano acontece como uma forma de prejudicar o grupo fada e fazer com que os aliados votem entre si. Vale lembrar que, nesta dinâmica, os participantes votam para salvar alguém na casa .
Atritos no grupo fada
Enquanto os gnomos concordaram rapidamente sobre os próximos passos no confinamento, as sisters do grupo fada divergiram sobre o jogo durante a madrugada. Os atritos começaram após Isabelle expressar a dúvida de votar ou não em Giovanna na reta final do reality show.
"Meu coração está na mão, porque não consigo votar na Giovanna. Piorou. Vou conversar com ela, de novo. A gente já está ciente que essa possibilidade existe", afirmou. A amazonense já foi mais próxima da sister na casa e relatou a dúvida anteriormente, como quando questionou a aproximação de Matteus após ter votado no brother.
Isabelle também discordou das aliadas quando o grupo teorizou as estratégias do líder Lucas no paredão. A dançarina acredita que Buda não vai indicar a única aliada para a berlinda, enquanto Alane e Beatriz veem o plano como algo "óbvio".
"Será que o Lucas pensa nisso?", indagou a amazonense. "Tenho certeza absoluta [que Lucas indica Giovanna]. Isso é a cara do 'Big Brother'", rebateu Alane. A atriz e a vendedora ainda defenderam a opinião enquanto Isabelle negava a possibilidade desse cenário.
Outro atrito do grupo que marcou a noite envolveu Beatriz. A sister foi alvo de reclamações de Davi por colocar a casa no "Tá com Nada", por montar uma roupa com cascas de banana, mesmo depois da produção alertá-la de que a ação era proibida.
Inicialmente, Davi reclamou com Matteus sobre a questão, relembrando como avisou a colega para não fazer a roupa com restos de comida. Na madrugada, o baiano ainda questionou diretamente Beatriz sobre a ação, expondo que estava "estressado" por só ter goiabada disponível para comer.
"Não tem nada para comer, o feijão vai demorar 40 minutos. Café da manhã [com] feijão e arroz. E, agora, goiabada. Não dá certo [...] Bia por que você foi adiantar o 'Tá Com Nada?'", indagou. "Eu sei que errei, só posso pedir desculpas, sei que errei", reagiu Beatriz. As sisters tentaram consolar a vendedora e analisaram como também contribuíram para a punição gravíssima na casa.
+ Assista abaixo ao "AUÊ", o programa de entretenimento do iG Gente: