O "Big Brother Brasil" de 2024 começa na próxima segunda-feira (8) e teve os primeiros participantes confirmados nesta sexta-feira (5). Os nomes dos famosos e anônimos foram divulgados na programação da TV Globo, no "Big Day".
Leidy Elin, do grupo pipoca, foi a primeira pessoa confirmada no elenco do "BBB 24". A sister tem 26 anos e é de São Gonçalo, no Rio de Janeiro.
Jefferson Cristian dos Santos Lima, conhecido como MC Bin Laden, foi o primeiro brother confirmado do grupo camarote. O cantor é natural de São Paulo, capital, e tem 30 anos.
Maycon tem 35 anos e é natural de Tijucas, Santa Catarina. Trabalha como cozinheiro escolar em Balneário Camboriú. Saiu de casa aos 16 anos para estudar, cursou Jornalismo e História até se encantar pela cozinha de um colégio onde estagiou. Depois fez concurso para trabalhar como cozinheiro em uma creche e se apaixonou pelo ofício.
Yasmin Brunet é uma modelo de 35 anos natural do Rio de Janeiro. Filha da também modelo Luiza Brunet, começou a carreira aos 13 anos, aos 17 mudou-se para Nova Iorque, nos Estados Unidos, onde morou por nove anos para se dedicar às passarelas. Também fez um trabalho como atriz, em 2015, na novela ‘Verdades Secretas’. Vegana, tem uma marca de produtos de beleza cruelty-free.
Lucas Pizane, de 22 anos, nasceu em uma vila de pescadores em Itaparica, na Bahia. Mudou-se com a família para Salvador ainda na infância. Em função do trabalho da mãe, educadora, conseguiu bolsas em boas escolas. Hoje é cantor e estudante de Produção Cultural. Atualmente, faz shows solo pelas noites de Salvador e cria conteúdo para as redes sociais.
Natural de Esmeraldas e moradora de Belo Horizonte, em Minas Gerais, Deniziane tem 29 anos, é fisioterapeuta e tem uma irmã gêmea. Foi atleta de Vôlei e no esporte conseguiu patrocínio e uma bolsa de estudos em um colégio particular. Saiu de casa aos 18 anos em busca de melhores condições financeiras e hoje, solteira, divide apartamento na capital de seu estado com o filho de dois anos e uma amiga.
Marcus Vinicius é natural de Belém do Pará e tem 30 anos. Há cinco anos mudou-se para a cidade de Guarulhos, em São Paulo, para trabalhar em uma companhia aérea e exercer sua profissão de comissário de voo. Também é formado em Marketing e estuda atuação e canto. Foi criado pela mãe e pela avó e lembra que precisou trabalhar bastante para conseguir melhorar de vida.
De Guarulhos, São Paulo, Beatriz tem 23 anos, é vendedora e formada em Teatro, mas não exerce a carreira de atriz. É a caçula de cinco irmãos e foi criada com eles ajudando os pais a venderem mercadorias no camelô. Também já trabalhou como babá e modelo fotográfica. Hoje atua como divulgadora de lojas no Brás, onde chega por volta das três da manhã e é conhecida pelo jeito espontâneo de anunciar os produtos.
Gaúcho de Alegrete, Matteus tem 27 anos e é estudante de Engenharia Agrícola. Passou boa parte da vida no campo e tem muito orgulho das tradições da região. Foi criado pela mãe com a ajuda da avó, e tem o padrasto como referência paterna – é com ele que trabalha em uma estância, cuidando de bois para corte de agropecuária.
A brasiliense Vanessa Lopes tem 22 anos e hoje mora em São Paulo, mas foi criada em Recife, Pernambuco. É dançarina e criadora de conteúdo, e soma mais de 40 milhões de seguidores em suas redes sociais. Por hobby, começou a gravar vídeos dançando aos 13 anos. O conteúdo foi se espalhando pela internet e, hoje, além das coreografias virais, destaca-se pelas publicações sobre maquiagem, fitness e rotina familiar.
Nizam tem 32 anos e trabalha como executivo de contas internacional e faz faculdade de Gestão Comercial. Nascido na Mooca, em São Paulo, é filho de pai e mãe libaneses, por isso foi criado em meio à cultura da região. Chegou a ser atleta federado de Natação e Basquete e, durante a infância, montava a cavalo. Ingressou no curso de Relações Internacionais, depois migrou para Comércio Exterior, mas não se formou. É solteiro, mora sozinho e gosta muito de jogar videogame.
Alagoana de Maceió, Giovanna tem 24 anos e é assistente social. Nasceu em um bairro periférico de sua cidade e é de uma família predominantemente feminina. Trabalha desde os 12 anos e, em busca de uma boa situação financeira, já desempenhou diversas funções em shopping, restaurante, supermercado e academia. Casada, está junto com seu companheiro há dez anos.
Bailarina e modelo, Alane tem 24 anos e é natural de Belém, no Pará. Sempre morou com a mãe, a quem tem como melhor amiga e maior incentivadora. Desde a infância, participava de concursos de dança. Aos 18 anos, ganhou o título de “Rainha das Rainhas” do Carnaval paraense, o que a tornou conhecida em sua cidade. No início de 2023, decidiu mudar-se para São Paulo para cursar Teatro e ir em busca do sonho de ser atriz.
Vinicius Rodrigues tem 29 anos e é atleta paralímpico. Natural de Primavera, distrito de Rosana, em São Paulo, o velocista participou dos Jogos Parapan-Americanos de Lima (2019) e das Paralimpíadas de Tóquio (2020), tendo conquistado medalha de prata para o Brasil na última competição. Aos 19 anos, sofreu um acidente de trânsito na cidade de Maringá, no Paraná, e teve parte da perna esquerda amputada. Ainda no hospital, recebeu a visita da atleta paralímpica Terezinha Guilhermina, que o apresentou ao atletismo.
O cantor, compositor e produtor Rodriguinho nasceu em Bauru, em São Paulo, e tem 45 anos. Começou na música aos 10 anos, no grupo infantil Toca do Coelho. Mais tarde, entrou para Os Travessos e ficou nacionalmente conhecido pelos sucessos da banda nos anos 1990. Passou pela morte do pai dias antes de estourar no cenário musical. Em 2004, ele deixou o grupo para seguir carreira solo. A partir de então, lançou diversos álbuns e gravou DVDs.
De Niterói, no Rio de Janeiro, Fernanda tem 32 anos e é confeiteira e modelo. Formada em Moda, conta que também é muito ligada às artes. Está namorando, tem um casal de filhos e revela que precisou se virar para sustentar sua família depois que se separou do ex-marido. Hoje, mora com os filhos na casa dos pais, onde cuida de todas as despesas. Além de trabalhar como modelo fotográfica e se dedicar aos trabalhos com bolos e confeitaria, também atua como bailarina performática.
A cantora Wanessa Camargo
tem 41 anos e é natural de Goiânia, Goiás. Ainda criança, mudou-se para São Paulo com parte da família e, na capital, lembra-se de acompanhar a mãe no trabalho de sacoleira e de acordar à noite com o pai compondo. Ela seguiu os trilhos musicais de Zezé Di Camargo e se lançou como cantora aos 17 anos. Fez participações em filmes e novelas e se apresentou em diversos programas de televisão durante sua trajetória artística.
Lucas Luigi tem 28 anos e é natural da capital do Rio de Janeiro, mas considera-se “cria da Baixada Fluminense”. Trabalha com o pai em sua empresa de instalação de pisos durante o dia e, à noite, assume a função de vendedor em uma loja de vestuário. Chegou a participar de batalhas de dança, mas, atualmente, não exerce o talento como profissão. É casado há seis anos e tem um filho de três anos.
Puxadinho: mais participantes em 2024
O "Big Day" foi apenas o início da revelação dos competidores do "BBB 24". A edição deste ano conta com 26 integrantes e oito novos brothers se juntaram ao elenco oficial na estreia do programa, a partir do grupo Puxadinho.
No "Fantástico", foram anunciadas 13 pessoas anônimas para integrar a dinâmica. O público ficou responsável por escolher dois deles para entrar no confinamento, enquanto os confinados selecionaram os outros seis em uma dinâmica na casa.
Os mais votados pelos espectadores foram Davi e Isabelle . Davi é baiano, tem 21 anos e trabalha como motorista de aplicativo. O brother começou a trabalhar após o divórcio dos pais, para ajudar em casa, e já trabalhou vendendo picolé e água nos ônibus, além de atuar com informática e almoxarifado.
Já a sister escolhida pelo público tem 31 anos e é dançarina. A amazonense passou dificuldades na infância e começou a trabalhar aos nove anos, vendendo roupa na feira com a avó. Formada em Letras, ela venceu o concurso de Rainha do Folclore do Garantido em 2014 e ficou no posto por três anos. Já em 2017, ganhou o título de Cunha Poranga do Garantido (mulher bonita, em Tupi Guarani).
Já entre o grupo dos selecionados pelos participantes, Raqueli aparece como uma das três sisters escolhidas. A capixaba tem 22 anos e técnica em Mecânica e estudante de Engenharia Mecânica, mas atua como doceira. Ela trabalha desde os 13, quando começou a ganhar seu próprio dinheiro como manicure.
Thalyta é natural de Belo Horizonte, Minas Gerais, tem 26 anos e trabalha como advogada criminal. Conseguiu o primeiro emprego aos 14 anos, como office girl. Para entrar na faculdade, trabalhou com a venda de açaí. Atualmente, está solteira.
A mineira Giovanna tem 27 anos e trabalha como nutricionista e modelo. A sister está solteira e, antes de ter a entrada confirmada no "BBB 24", teve posts antigos resgatados por internautas. As publicações traziam cantadas e elogios para famosas.
Juninho foi um dos três homens escolhidos pelos confinados. O carioca é formado em Contabilidade, mas trabalha como motoboy. Aos 41 anos, está solteiro, mas já foi casado e tem uma filha de 20 anos.
Aos 33 anos, Michel é professor de Geografia e estudante de Medicina Veterinária. O mineiro já trabalhou como motorista e animador de festa. Após realizar um intercâmbio na Irlanda, voltou ao Brasil na intenção de ser comissário de bordo, mas não conseguiu. Ele namora há cinco anos.
Lucas Henrique fecha o grupo do Puxadinho. Nascido e criado no Complexo da Maré, o carioca de 29 anos é professor de Educação Física. Ele começou a trabalhar aos 14 anos e se especializou em Relações Étnico-raciais após se graduar. Além de dar aulas em uma escola municipal da Maré, é mestrando em Educação e professor de capoeira para adultos.
Novas dinâmicas
Além da mudança na seleção dos participantes, novas dinâmicas também foram reveladas pelo Big Boss. Em 2024, o vencedor da Prova do Anjo será mais poderoso, já que garante a própria imunidade e pode imunizar mais um participante.
O Líder também terá benefícios na posição privilegiada da casa. Além de ter uma câmera especial em que o público poderá acompanhá-lo , ele conseguirá descobrir a quantidade de votos que recebeu até o momento. Com a função "Perseguidor do líder", ele saberá quem foi o participante que mais vezes tentou colocá-lo no paredão.
Já nas sextas-feiras, o Líder ainda participa do "Na Mira do Líder", atividade em que precisará revelar para os colegas de confinamento quem são os participantes que estão na mira dele e correm o risco de cair na berlinda. A "Central do Líder" também foi atualizada, com a possibilidade do Líder acionar toques extras do Mosntro e ainda receber um feedback do público sobre a liderança.