
Adaptada por Manuela Dias a partir da obra original de Gilberto Braga, Leonor Bassères e Aguinaldo Silva, a nova versão de "Vale Tudo" trouxe Bella Campos como Maria de Fátima. A escalação tem rendido críticas em redes sociais. Na última quinta-feira (3), João Vicente de Castro saiu em defesa da colega de profissão.
O ator, que dá vida ao personagem Renato no remake, ressaltou o desempenho da atriz em uma sequência na qual ela finge que um incêndio está acontecendo para roubar um convite para uma festa badalada que ocorrerá no Rio de Janeiro. A interpretação de Bella dividiu opiniões, mas João saiu em defesa da jovem de 27 anos.
"Que prazer em falar mal de tudo. Bella está dando show", escreveu o artista, por meio do Instagram, plataforma na qual acumula mais de 1,4 milhões de seguidores. Intérprete da vilãzinha na releitura do horário nobre, Bella Campos não se pronunciou publicamente sobre as críticas desta cena.
O papel, na versão original de 1988, foi defendido por Gloria Pires. A obra se consolidou como um clássico da teledramaturgia nacional, tanto pelo público quanto pela crítica especializada. A adaptação fica no ar até o segundo semestre deste ano, quando dará lugar à "Três Graças", de Aguinaldo Silva.