
Intérpretes de Salvador e Maria de Fátima, Antônio Pitanga e Bella Campos serão os grandes destaques da estreia de "Vale Tudo", na próxima segunda-feira (31). O veterano morrerá logo no primeiro capítulo e a neta venderá a casa herdada dele para se mudar para o Rio de Janeiro, deixando a mãe, Raquel Aciolli (Taís Araujo), desabrigada.
Na manhã deste sábado (29), a dupla esteve no "É De Casa", da Globo, e comentou sobre o remake da obra originalmente escrita por Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères. "Essa relação, esse momento, eu vejo com os olhos cheios de lágrimas, e o coração derramado em lágrimas de alegria, quando eu vejo na TV brasileira, no jornalismo, a presença da negra e do negro. Para mim, valeu a pena aquela luta da década de 1950, de Abdias Nascimento, de Ruth de Souza, Léa Garcia. Hoje você vê uma Flavia Oliveira, a Maju, um movimento maravilhoso", começou Antônio.
"O tempo girou. É uma tristeza. O grau de violência, desrespeito... Hoje, você criar um filho, uma neta, é um tiro no escuro. Vale Tudo está conectado com o tempo de hoje. Muita crueldade, desrespeito. O feminicídio, o preconceito... Tudo aumentou muito", acrescentou o veterano.
Pitanga ainda comentou as mudanças trazidas por Manuela Dias na adaptação que substitui "Mania de Você". "O olhar da Manuela Dias, o respeito pela obra de Gilberto Braga, está de pé, presente, intacta. Se eu boto um tecido em meu corpo, é o mesmo linho que eu colocava quando eu tinha 20 e poucos anos, mas hoje é diferente, ele tem uma nova textura. A textura que a Manuela dá, o brilho que ela dá, traz para essa geração esse novo olhar de "Vale Tudo'.", concluiu.
Já Bella Campos, que viverá a primeira vilã no horário nobre da emissora, também entregou a mistura de sentimentos, da "alegria" à "responsabilidade", de vivenciar uma personagem tão emblemática quanto Maria de Fátima, interpretada por Gloria Pires na versão original, exibida em 1988.
"É muita responsabilidade, mas também muita alegria, mas, também, um presente. Tá todo mundo muito feliz de estar fazendo isso, trabalhando com muita felicidade. Desde os atores até que está por trás das câmeras", disse a artista.