
Foi graças à interpretação de Beatriz Segall que Odete Roitman se consagrou como uma das vilãs mais queridas das novelas brasileiras. Na primeira versão de "Vale Tudo", em 1988, o sucesso da personagem foi tanto que ela virou tema de uma reportagem do "Fantástico" na qual aparecia encontrando espectadores na rua.
Nos últimos dias, fãs da obra original de Gilberto Braga, Leonor Bassères e Aguinaldo Silva resgataram este momento em redes sociais como Instagram, Facebook, e X, antigo Twitter. No vídeo, é possível ver a intérprete interagindo com os admiradores e entregando os próximos rumos da personagem, que seria assassinada.
Assista:
"Odete Roitman, uma das melhores personagens da teledramaturgia brasileira. E o público já sabia disso", opinou uma internauta. "Época em que não existiam celulares, nem streaming. Era só autógrafo", comparou outro. "Tem atrizes que ganhariam o Oscar fácil. Beatriz Segall é uma delas", completou um terceiro.
"Vale Tudo" foi sucesso de crítica e público entre os anos de 1988 e 1989, quando foi exibida. A trama que gira em torno da moral, da política e dos dilemas sociais será revisitada pela Globo com um remake homônimo adaptado por Manuela Dias, mesma autora de "Amor de Mãe" e "Justiça". A estreia está prevista para 24 de março.
A responsável por reinterpretar a megera Odete Roitman na releitura é Debora Bloch. Ela, inclusive, já revelou qual o visual adotado pela equipe de caracterização da obra. Os filhos da vilã, Helena Roitman e Afonso Roitman, serão agora vivenciados por Paolla Oliveira e Humberto Carrão.
