Adaptado por Manuela Dias a partir da obra original de Gilberto Braga, Leonor Bassères e Aguinaldo Silva, o remake de "Vale Tudo" terá Deborah Bloch na pele da megera Odete Roitman, vilã que ficou eternizada na teledramaturgia nacional por Beatriz Segall na primeira versão da trama, em 1988.
Debora precisou cortar os fios e também passou por uma coloração que clareou parte das madeixas, semelhante à caracterização da personagem na novela original. Na trama, ela será rival direta da heroína da história, a protagonista Raquel Accioly, defendida por Tais Araujo.
Já Bella Campos assume a vilãzinha Maria de Fátima, papel que foi de Gloria Pires. Ambiciosa, ela deixou a própria mãe desabrigada para se mudar ao Rio de Janeiro e tentar a sorte como modelo. No remake, ela terá o sonho de se consagrar como uma influenciadora digital.
Outros nomes do elenco principal foram divulgados. Heleninha Roitman (Paolla Oliveira), Afonso (Humberto Carrão), Ivan (Renato Góes), César (Cauã Reymond), Celina (Malu Galli), Aldeíde (Karine Teles), Consuelo (Belize Pombal) e Eugênio (Luis Salem). A nova versão de “Vale Tudo” é escrita por Manuela Dias e dirigida por Paulo Silvestrini.