Leniel Borel, pai Henry Borel, participou do 'Encontro com Patrícia Poeta'
Reprodução/Globo - 19.05.2023
Leniel Borel, pai Henry Borel, participou do 'Encontro com Patrícia Poeta'


Leniel Borel, pai de Henry Borel, participou do "Encontro com Patrícia Poeta" desta sexta-feira (19) e repercutiu o "Linha Direta" sobre o caso da morte do filho. O engenheiro lamentou a tentativa da equipe jurídica de Jairinho em tentar censurar a exibição do programa apresentado por Pedro Bial. 

+ Entre no  canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!

"A juíza do caso deu o direito de não transmitir o 'Linha Direta', isso é uma censura prévia, que o Brasil inteiro ficou consternado, a imprensa brasileira. Nunca antes foi visto isso. Por quê? Por que Jairo e Monique têm direito? E eu? E e meu filho, que são vítimas?", desabafou. 


A decisão de liberar a atração foi de Gilmar Mendes , ministro do STF que apontou como a defesa de Jarinho teve "o claro propósito de censurar a exibição da matéria jornalística de evidente interesse público". Mendes também criticou a decisão da juíza Elizabeth Machado Louro ao "extrapolar os limites de suas funções judicantes". 

+ Siga também o perfil geral do Portal iG no Telegram !

O pai de Henry ainda afirmou estar "consternado" com a decisão do STF em soltar Monique Medeiros, ex-mulher de Leniel que responde em liberdade às acusações de estar envolvida no assassinato do filho. "Com todas as provas, com tudo que vimos juntos, a omissão, saber das torturas e nada a fazer. Com possibilidade de ter participado do ato do filho dela", pontuou. 

"É muito difícil pedir justiça, lutar por justiça, provar o óbvio. Está tudo bem demonstrado, a materialidade do caso está muito concreta. E ainda assim você vê uma Justiça pró réu, as vítimas estão sendo anuladas no Brasil hoje. Estão esquecendo que existe uma criança assassinada. E só se fica discutindo o que Jairo e Monique tem de direitos", complementou. 


+ O "AUÊ" é o programa de entretenimento do iG Gente. Com apresentação de Kadu Brandão e comentários da equipe de redação, o programa vai ao ar toda quarta-feira, às 12h, no YouTube, com retransmissão nas redes sociais do portal.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!