Ana Maria Braga e Louro José
Reprodução/Instagram
Ana Maria Braga e Louro José

Em março de 2021, quatro meses após a morte de Tom Veiga, Ana Maria Braga, de 72 anos, falou pela primeira vez sobre a possibilidade de substituir Louro José na bancada do "Mais Você" . Em participação no programa "Se Joga", de Fernanda Gentil, ela não se opôs a ideia. "Eu estou aqui com o espaço dele [do Louro José], mas devo te confessar que não sei ainda. Espero que quando isso acontecer, a gente possa se falar de novo. Acho que vai acontecer", declarou. 

Após isso, rumores sobre o substituto do mascote começaram a surgir na imprensa. Em abril, por exemplo, a jornalista Cristina Padiglione, da Folha de S. Paulo, noticiou que o novo boneco poderia estrear nas manhãs da Globo após o término do "Big Brother Brasil 21" , que sagrou Juliette Freire como grande campeã. Entretanto, o mesmo não aconteceu. Os motivos da ausência não foram revelados.

Em setembro, Padiglione difundiu que a equipe de Ana Maria Braga estaria fazendo testes com alguns mascotes para escolher apenas um e colocá-lo no ar ainda em 2021. Corroborando a informação, em novembro, Gabriel Perline, colunista do Portal iG , noticiou que as buscas e testes tinham sido encerrados . Segundo ele, a apresentadora teria desistido temporariamente de efetuar a substituição. O cenário do "Mais Você" que, por sua vez, contava com a abertura para um ventríloquo, chegou a sofrer mudanças.

Com isso, o "nascimento" do novo mascote deve ocorrer apenas em 2022. De acordo com André Romano, do Observatório da TV, a Globo montou uma "operação de guerra" para que a imagem do novo papagaio não vaze para a imprensa. Como de praxe, os envolvidos no projeto tiveram que assinar um termo de confidencialidade com a emissora da Família Marinho. Todavia, pelo que se sabe, o substituto de Tom Veiga receberá a quantia de R$ 20 mil [sem merchandising] para interpretar o mascote - com publicidades, essa valor deve triplicar.

A ideia é que o novo mascote também seja um papagaio. A equipe da Globo estaria trabalhando na possibilidade de o mesmo ser apresentado ao público como filho de Louro José. Segundo rumores, Ana Maria teria gostado dessa ideia por ser uma forma de homenagear e não esquecer o trabalho de Tom Veiga. Vale lembrar que o Louro José foi criado antes da ida de Ana Maria para a Globo. O papagaio estreou na televisão quando a apresentadora ainda trabalhava na Record TV e a acompanhou na mudança de emissora.  Tom Veiga morreu em 1º de novembro de 2020, após sofrer um aneurisma na casa onde morava no Rio de Janeiro.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!