Ator que interpretou Louro José por 20 anos morre no RJ
Reprodução Instagram
Ator que interpretou Louro José por 20 anos morre no RJ

Tom Veiga, 47, ator conhecido por interpretar Louro José nas manhãs da TV Globo , ao lado da apresentadora Ana Maria Braga, foi encontrado morto neste domingo (1/11), no Rio de Janeiro. 

O corpo do ator foi encontrado sem vida em sua casa, na Barra da Tijuca, no Rio. Veiga esteve no Mais Você por 20 anos. Ele foi internado no último mês e afirmou ter contraído a Covid-19 , doença transmitida pelo novo coronavírus, mas foi falso-positivo. Mas não e sabe se o motivo da morte está ligado ao diagnóstico.

O personagem foi criado no ano de 1996. Nessa época, sua então futura parceira de trabalho, Ana Maria trabalhava na TV Record, no programa "Note e Anote". Um dia ele estava brincando com o boneco com seus amigos. Ana Maria viu e adorou, convidando-o para integrar o programa.

Desde então, ele acompanha Ana Maria Braga todas as manhas em seu programa, tornando-se símbolo emblemático do programa, chegando a virar até mesmo brinquedo.

"Meu papagaio mais amado, meu filho. Obrigada pela companhia, parceria, lealdade. A gente nunca discutiu, nunca brigou, a gente nunca ficou sem se falar por nenhuma razão. É uma das relações mais fantásticas da minha vida. Ele é irmão do meu papagaio que está lá na fazenda, que também é Louro José. É meu filho de penas", afirmou Ana Maria Braga em 2017, quando o locutor fez aniversário.

Tom Veiga tinha 47 anos
Reprodução
Tom Veiga tinha 47 anos


Ao site Memória Globo, Veiga fez uma descrição sobre como enxergava Louro José. “O Louro José é encrenqueiro, rabugento, chavequeiro, galanteador, mas é muito divertido, inteligente. Às vezes, quando eu revejo um programa, eu me pego dando risada. Eu dou risada com o Louro. O legal na personalidade dele é que cresceu, mas continua uma grande criança", afirmou.

"Estamos de coração partido.Nossos sentimentos aos familiares e amigos", escreveu o perfil oficial da TV Globo em uma postagem no Instagram. No Twitter, o Canal Viva, que reprisa programações passadas da TV Globo, também deixou uma mensagem. "Obrigada por tudo".




No último mês,  Tom Veiga terminou um casamento de 9 meses  com a empresária Cybelle Hermínio Costa. Antes do casamento relâmpago, o ator foi casado por 14 anos com Alessandra Veiga e teve uma filha com ela.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!