Tom Veiga, 47, ator conhecido por interpretar Louro José nas manhãs da TV Globo , ao lado da apresentadora Ana Maria Braga, foi encontrado morto neste domingo (1/11), no Rio de Janeiro.
O corpo do ator foi encontrado sem vida em sua casa, na Barra da Tijuca, no Rio. Veiga esteve no Mais Você por 20 anos. Ele foi internado no último mês e afirmou ter contraído a Covid-19 , doença transmitida pelo novo coronavírus, mas foi falso-positivo. Mas não e sabe se o motivo da morte está ligado ao diagnóstico.
O personagem foi criado no ano de 1996. Nessa época, sua então futura parceira de trabalho, Ana Maria trabalhava na TV Record, no programa "Note e Anote". Um dia ele estava brincando com o boneco com seus amigos. Ana Maria viu e adorou, convidando-o para integrar o programa.
Desde então, ele acompanha Ana Maria Braga
todas as manhas em seu programa, tornando-se símbolo emblemático do programa, chegando a virar até mesmo brinquedo.
"Meu papagaio mais amado, meu filho. Obrigada pela companhia, parceria, lealdade. A gente nunca discutiu, nunca brigou, a gente nunca ficou sem se falar por nenhuma razão. É uma das relações mais fantásticas da minha vida. Ele é irmão do meu papagaio que está lá na fazenda, que também é Louro José. É meu filho de penas", afirmou Ana Maria Braga em 2017, quando o locutor fez aniversário.
Ao site Memória Globo, Veiga fez uma descrição sobre como enxergava Louro José. “O Louro José é encrenqueiro, rabugento, chavequeiro, galanteador, mas é muito divertido, inteligente. Às vezes, quando eu revejo um programa, eu me pego dando risada. Eu dou risada com o Louro. O legal na personalidade dele é que cresceu, mas continua uma grande criança", afirmou.
"Estamos de coração partido.Nossos sentimentos aos familiares e amigos", escreveu o perfil oficial da TV Globo em uma postagem no Instagram. No Twitter, o Canal Viva, que reprisa programações passadas da TV Globo, também deixou uma mensagem. "Obrigada por tudo".
No último mês, Tom Veiga terminou um casamento de 9 meses com a empresária Cybelle Hermínio Costa. Antes do casamento relâmpago, o ator foi casado por 14 anos com Alessandra Veiga e teve uma filha com ela.