Dani Calabresa e Marcius Melhem
Reprodução
Dani Calabresa e Marcius Melhem


O ' Jornal Nacional ' encerrou a edição desta terça-feira (8) se pronunciando sobre as  acusações de assédio moral e sexual a Marcius Melhem.  Os âncoras André Trigueiro e Ana Luiza Guimarães explicaram por que a Globo não fala de investigações de seu Compliance, além de citarem as reportagens que abordaram o tema.

Para isso, os apresentadores leram o seguinte texto: 

" A Revista Piauí desse mês traz uma reportagem segundo a qual a atriz Dani Calabresa foi vítima de assédio sexual e moral por parte de Marcius Melhem , ex-diretor de Humor da Globo. Ao todo, a revista enumera duas vítimas de assédio sexual, 7 vítimas de assédio moral e 3 vítimas de assédio sexual e moral. A revista conta que a Globo abriu uma investigação interna sobre o assunto (procedimento de compliance).  E informa que Melhem deixou a empresa em agosto deste ano. Diversos veículos de imprensa repercutiram a reportagem da revista.

Ouvida pela Piauí e por esses veículos, a Globo informou que investiga criteriosamente todas as denúncias de assédio e que não tolera comportamentos abusivos. Mas que não pode comentar publicamente nenhuma investigação desse tipo por ter assumido com todos os seus colaboradores um compromisso de sigilo do processo, que resguarda a investigação dos fatos, denunciantes, denunciados e testemunhas. Mesmo nas hipóteses de desligamento, as razões não são tornadas públicas. Apesar desses esclarecimentos, a revista Piauí e outros veículos criticaram a Globo por não se manifestar sobre esse caso específico.

Como prova de transparência, a Globo informa a seu público que a reportagem da Piauí pode ser lida, gratuitamente na internet, no site da revista". 

Em seguida, os âncoras também aconselharam que os telespectadores sigam  Dani Calabresa em suas redes sociais, onde ela fala mais sobre assédio. " E uma entrevista em que Marcius Melhem admite erros, mas se defende dizendo que nunca cometeu assédio, pode ser encontrada no portal UOL ", continuou o texto.

Esse mesmo pronunciamento aconteceu nos outros telejornais nacionais da emissora e da GloboNews . Confira o vídeo:


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!