A Netflix divulgou nesta quarta-feira (05) o trailer de “Democracia em Vertigem”, documentário dirigido por Petra Costa que examina o cenário político nos últimos anos. Descrito como “uma narrativa cautelosa em tempos de crise da democracia”, o filme traz relatos de líderes brasileiros, como Dilma Roussef e Luiz Inácio Lula da Silva.

Netflix divulga documentário
Reprodução
Netflix divulga documentário "Democracia em Vertigem", sobre processo democrático brasileiro

Com estreia prevista para 19 de julho na Netflix , filme já é cercado de polêmicas. Douglas Duarte, diretor de “Excelentíssimos”, que se desdobra sobre temas similares, acusou a produção de “estudar suas ideias” para obter vantagem.

Em post publicado no Facebook, Duarte alegou que Daniela Capelato, roteirista de " Democracia em Vertigem ", obteve uma cópia digital de seu filme em novembro de 2018 com a intenção de "estudar sua montagem, materiais e roteiro" justamente durante a finalização da obra de Petra Costa.

Leia também: "Excelentíssimos" coroa ótima safra de documentários sobre impeachment de Dilma

Daniela se pronunciou também nas redes e negou as acusações: "Fiquei muito surpresa, porque Douglas não entrou em contato comigo antes de recorrer ao tribunal da internet. É claro que não vi com segundas intenções o filme dele, que, aliás, é excepcional".

O novo documentário da Netflix ainda tem produção de Shane Boris, Tiago Pavan e Joanna Natasegara, que venceu o Oscar de Melhor Documentário em Curta-Metragem por “Os Capacetes Brancos”. Esse será o quarto filme com temática similar lançado nos últimos anos. Além de “ Excelentíssimos ”, “ O Muro ” e “O Processo” também se desdobram sobre os anos de democracia brasileira.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!