Em clima de Halloween, alguns clássicos da televisão e do cinema estão voltando com tudo, para a alegria dos fãs. Considerando isso, listamos grandes clássicos do Halloween que se reinventaram à sua maneira para a data comemorativa deste ano.
Leia também: HBO exibe "Mês do Terror" com filmes em especial ao Dia das Bruxas
“O Mundo Sombrio de Sabrina”
Um dos clássicos do Halloween da televisão, a série estaduniense “Sabrina, a aprendiz de Feiticeira”, de 1996, foi abraçada pela plataforma de streaming Netflix, que decidiu aplicar novos olhares e produzir uma nova série sobre a bruxinha mais carismática da TV.
Transmitida originalmente até 2003 nos Estados Unidos e de 2005 a 2009 no Brasil, a série conta a história de Sabrina (Melissa Joan Hart), uma jovem feiticeira que precisa conciliar seus poderes e sua vida como uma adolescente comum.
“O Mundo Sombrio de Sabrina” traz à tona essa premissa de conciliar o mundo mortal com o mundo mágico, mas dessa vez com um toque mais obscuro - ainda que com uma generosa quantidade de humor. A série é estrelada por Kiernan Shipka e entrou no catálogo da Netflix em 26 de outubro.
“Halloween”
De volta neste mês de outubro, “Halloween” traz o vilão Michael Myers (James Jude Courtney/Nick Castle) de volta à ação, em busca não só de novas vítimas como também de vingança. O filme abre uma linha temporal completamente diferente de todos os outros da saga, com exceção do primeiro, e se passa 40 anos depois dos eventos do filme original.
A trama gira em torno de vingança e fantasmas do passado, uma vez que o assassino escapa da prisão com a intenção de terminar o seu serviço e matar Laurie Strode (Jamie Lee Curtis) de uma vez por todas, enquanto ela por sua vez também quer vingança e está à espera do assassino desde 1978.
“Suspiria”
O longa-metragem, que estreou nos Estados Unidos no último fim de semana, é uma refilmagem do homônimo de 1977. Estrelado por Dakota Johnson, o filme conta a história de Susie Bannion, uma bailarina que ingressa numa grande escola de dança em Berlim.
Assim que chega na nova faculdade, a protagonista se depara com inúmeros eventos misteriosos, como o desaparecimento de uma das alunas (Chloë Moretz). Sob a orientação da Madame Blanc (Tilda Swinton), Susie desenvolve suas habilidades de dança, mas ainda diante de ocasiões suspeitas e assustadoras.
The Haunting of Hill House
Lançada em 12 de outubro deste ano pela Netflix, a série “The Haunting of Hill House” é baseada no best seller "A assombração da casa da colina", escrito por Shirley Jackson em 1959. O livro inclusive já inspirou a produção do filme "A Casa Amaldiçoada", de 1999.
A trama gira em torno de uma família que cresceu na casa mais assombrada dos Estados Unidos. Depois de adultos, os irmãos ainda enfrentam as lembranças da infância naquela casa, e as consequências que isso deixou em suas vidas. Além disso, também são assombrados pelo mistério envolvendo a morte da irmã caçula.
“Goosebumps 2 - Halloween Assombrado”
Um verdadeiro clássico infanto-juvenil das antologias de terror, "Goosebumps" fez sucesso na década de 90. A série em questão é originada a partir da adaptação dos livros homônimos de R.L. Stine.
Em 2015, a série literária foi adaptada ao cinema, com o longa que no Brasil ganhou o título de "Goosebumps: Monstros e Arrepios". Já em outubro deste ano, a adaptação cinematográfica ganhou uma sequência: “Goosebumps 2 - Halloween Assombrado”.
Leia também: "Castle Rock" e as melhores antologias de terror da televisão
Em cartaz desde 11 de outubro deste ano, a sequência da adaptação de um dos maiores clássicos do Halloween retrata os amigos Sonny (Jeremy Ray Taylor) e Sam (Caleel Harris) libertam o boneco Slappy (Avery Lee Jones), criado por R. L. Stine (Jack Black). O plano do vilão é montar uma família de monstros.