Tamanho do texto

Dois filmes de gênero, que estreiam no ano que vem, tiveram seus trailers divulgados nesta semana; ideia é expandir fronteiras do cinema nacional

O cinema brasileiro vive um momento tão extraordinário, com inclusão de dois filmes na lista de melhores do ano de publicações americanas como o The New York Times – “Boi Neon” e “Aquarius” foram lembrados – que parece redundante afirmar que há mais gêneros sendo produzidos por nosso cinema. Prova inconteste dessa boa fase foi a forte presença de conteúdo nacional na CCXP 2016 , uma feira de cultura pop.

Leia mais:  Ode à cultura pop, “Tamo Junto” é misto de romance e crônica geracional

A atriz Leandra Leal em cena de
Divulgação
A atriz Leandra Leal em cena de "O Rastro"

Duas das atrações da Comic Com tiveram materiais promocionais divulgados nesta semana. “O Rastro” é um filme de terror “que parte da realidade da saúde pública brasileira. Nada mais apropriado”, observou a atriz Leandra Leal no painel do filme. Já “Motorrad” é um thriller de ação com ecos de horror. Ambas as produções só estreiam em 2017, mas a chegada dos trailers não deixa dúvidas de que o cinema brasileiro está em lua de mel com o público.

Leia mais:  CCXP cresce, mas precisa atentar aos problemas que o sucesso traz

Cena do filme
Divulgação
Cena do filme "Motorrad"

Dirigido por Vicente Amorim (“Caminho das Nuvens”, “Um Homem Bom”), o filme busca referência na HQ “Motoqueiro Fantasma” para contar a história de um grupo de motoqueiros que entra em território proibido e é seduzido a fazer uma trilha onde a beleza da paisagem vai sendo rapidamente substituída pelo medo e pela morte. O trailer antecipa um filme que não faz concessões à violência. Outra bem-vinda evolução narrativa ao cinema nacional.

O longa foi rodado na Serra da Canastra (MG) ao longo de quase dois meses, sendo cinco semanas de filmagem. Isolados em pequenas cidades, elenco e equipe técnica tinham que viajar até duas horas para alcançar os cenários das filmagens, onde na maioria das vezes só se chegava em caminhonetes 4x4. As motos dos personagens principais e de seus misteriosos perseguidores também precisavam ser deslocadas conforme a cena de cada dia. As motos foram construídas e adaptadas exclusivamente para o filme.

“O Rastro” conta a história de João (Rafael Cardoso), médico escolhido para coordenar a remoção de pacientes de um antigo hospital prestes a ser desativado. Na noite da transferência, uma menina de dez anos desaparece sem deixar vestígios. Quanto mais João se aproxima da verdade, mais ele mergulha em um universo obscuro, que nunca deveria ser revelado. Dirigido por J.C. Feyer, o longa estreia em 30 março de 2017. 

Leia mais:  Sexo, drogas e briga por audiência no trailer de "Bingo - O Rei das Manhãs"

O iG , antenado às novidades do cinema brasileiro, entrevistou elenco e diretor de ambos os filmes e em breve esse material exclusivo será publicado.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas