Como costumam dizer, Alexandre Frota ficou "de cara" com a petulância (sim, não há outro termo que defina melhor a situação) da moça que tirou sarro da Polícia Militar ao ser pega em flagrante com mais de dez aparelhos telefônicos roubados durante um bloco de carnaval em Pinheiros, na zona oeste da capital paulista. Os objetos estavam escondidos dentro de sua calça.
Ao compartilhar o vídeo da abordagem no Twitter, o ex-parlamentar não se conteve e escreveu: "Essa ladra roubou 13 celulares no evento e vem com essa de 'calma aí, senhor'. Calma aí é o caralh*! Pilantra, safada. Tenho ódio de ladrão! Bandida, 'vgb' [vagabunda] tem que ser detida mesmo. Parabéns, PMESP e Guilherme Derrite".
Para quem ainda não viu a reportagem, a jovem, identificada como Karina dos Santos, de 18 anos, foi vista rindo e zombando dos agentes: "Calma aí, senhor. É assim, desse jeito, oprimindo os outros?". Segundo o site "UOL", ela segue detida no 14º Distrito Policial de Pinheiros, à disposição do Poder Judiciário, no aguardo por audiência de custódia.