"O amor venceu." Nunca uma frase fez tanto sentido para aqueles que seguem e acompanham o dia a dia de Alesson Lima, um dos amigos da também influenciadora digital Sthefane Matos, que integrou o elenco da décima terceira edição do reality rural "A Fazenda", da RecordTV,
nas redes sociais.
Apesar das mudanças trazidas pelas últimas gerações, uma coisa não sofreu alteração: a reação de pais ao saberem que os herdeiros são gays. Uns demoram para entender, mas depois se orgulham de ter a família diversa que têm. Alesson, por exemplo, viu o genitor passar por uma fase de "negação". Ainda assim, não deixou de lutar para superar as barreiras e fortalecer o sentimento que carrega desde o berço.
Por mais difícil e trabalhoso que possa parecer (basta jogar na barra de procura do Google
expressões como "filho LGBT" para encontrar histórias curiosas com finais felizes e outras até incômodas), a afeição e a compreensão, acima dos rótulos e das idealizações, é o melhor caminho. E isso vale em qualquer situação.
Ciente disso, o menino sonhador de Acupe, que chegou a Salvador ainda criança e hoje é um dos nomes expressivos desse mercado na Bahia, deu um carrão novinho em folha de presente para ele. Para deixar a surpresa completa, embalou o imponente Hyundai Creta 2023 branco com laço vermelho e selecionou momentos para compartilhar com os seguidores.
Em um deles, tremendo e com a voz embargada, expressou a grandeza de seu afeto ao mencionar que "não estava buscando aceitação, mas, sim um amigo". Em outro, demonstrou gratidão pela oportunidade de recuperar o tempo perdido. "Os sonhos de Deus são maiores que os meus! Só quero dizer que amo o meu pai e que o amor venceu entre a gente. Deus, obrigado por restaurar minha família e nos guiar até aqui", frisou.
Claudia Leitte, Jonas Sulzbach, Ney Lima, Tainá Costa foram alguns dos famosos que se alegraram com o que viram. Enquanto a dona dos hits "Exttravasa", Largadinho" e "Bola de Sabão" postou uma série de emojis de choro e coração, a ex-peoa Sthe Mattos, que estava lá registrando tudo, acrescentou: "Esse vídeo não consegue passar a metade da emoção que foi ver de perto. Agradeço a Deus por Ele ter honrado vocês".
Mas no fim, a verdade é que muito mais do que aceitar — que é uma opção individual de cada um —, o essencial é respeitar — que é dever de todos nós. Avanços singelos, mas recheados de significado.