Sthe Matos ainda está se recuperando após sofrer um grave acidente de ônibus do namorado, o cantor Kevi Jonny, no dia 11 de novembro , na BR-324, perto de Barreiras (BA), e contou para seus seguidores na noite desta sexta-feira (18) que tem sentido dores muito grandes e que não consegue fica em pé por conta delas. A influencer explicou que agora precisa ficar na cama ou em uma cadeira de rodas a maior parte do tempo e não consegue fazer nada sozinha.
“Eu fraturei cinco vértebras, entre a lombar e o tórax. Isso não me impede de andar, mas no momento sim. É uma dor surreal. Dói muito, muito. Então, eu não consigo andar por causa da dor. Eu ainda tenho força na força. Estou movimentando minhas pernas normalmente. Por conta da lesão, não consigo me movimentar direito, andar e só estou na cadeira e na cama. Preciso fazer as coisas com ajuda, só vou ao banheiro com alguém, tomar banho também e não consigo fazer as coisas sozinha”, detalhou.
Ela também disse que, mesmo que esteja mal, está aliviada por nada mais grave ter acontecido com ela durante o acidente. “Graças a Deus, que me protege, nada de mal aconteceu comigo. Sempre fui uma pessoa muito independente e está sendo mais difícil neste momento porque preciso de ajuda para tudo. É uma dor que não sei explicar, que não passa e que piora quando tento me levantar. Deus é maravilhoso comigo e não permitiu que fosse uma lesão pior que me impedisse de andar”.
Sthe Matos comentou que estava se sentindo muito bem durante toda a sexta-feira, mas que no dia anterior foi horrível e que sentia muita dor durante o tempo todo.
“Durante sete dias, somente em três eu não consegui me levantar da cama. Fiquei três dias deitada sem me levantar. Eu conversei com o médico, que me deixou mais tranquila, e ele me falou que a recuperação é realmente mais lenta. Não posso ficar fazendo esforço, nem me levantar. As vértebras não colam uma na outra do nada e não tem indicação de cirurgia para consertar, então só preciso ficar quietinha.”
Ela lembrou que, na hora do acidente, bateu a cabeça e ficou desacordada até ser atendida na ambulância, quando acordou. Porém, o estado dela estava alarmante e, segundo Sthe, a saturação de oxigênio de seu sangue estava em 46%, quando o normal deveria ser 95% em uma pessoa saudável.
“Minhas costas e bunda ficaram completamente vermelhas, raladas, machucadas. Foi um milagre eu estar aqui conversando com vocês. Me lembro que acordei na ambulância, durante o atendimento dos socorristas, aí o meu oxigênio foi para 46. Os médicos me deram oxigênio e eu voltei. Estava muito abaixo do normal”, comentou.
Uma das seguidoras quis saber se ela já está conseguindo fazer sexo e, sem nenhum pudor, Sthe relatou que ainda está muito difícil, mas que já perguntou ao médico quando ela poderia ser liberada para isso.
“Não pode namorar porque dói tudo! O engraçado é que eu fui ao médico e uma das coisas que perguntei foi ‘quando vou poder?’. Ele respondeu que tudo vai depender de como estou me sentindo. Se daqui uma semana eu estiver melhor, pode ter um cuidadozinho, um carinho... mas vamos com calma. Não tem um prazo. É no meu limite”, explicou.