Hugo Bonemer no aquário de Eduardo Srur
Felipe Gonzaga
Hugo Bonemer no aquário de Eduardo Srur


Hugo Bonemer  é um daqueles profissionais que fazem bom uso do seu talento para provocar reflexões a respeito de assuntos relevantes para o mundo. E, neste domingo (22), não fugiu à regra!

Tanto que pediu permissão a  Eduardo Srur, que está com a exposição "Vida Livre" espalhada por pontos estratégicos da capital paulista, como Parque do Povo, Parque Ibirapuera e calçada do Parque Trianon, para fazer uma performance inédita. 

Hugo Bonemer participa de intervenção em favor do meio ambiente em SP
Felipe Gonzaga
Hugo Bonemer participa de intervenção em favor do meio ambiente em SP


A obra escolhida foi a do mais evidente ponto de passagem do Parque Ibirapuera, em frente ao lago principal, que tem como viés de destaque a falta de liberdade que os homens causam aos bichos em prol do próprio lazer.

A instalação também abrange dois temas contemporâneos urgentes: o aquecimento global provocado pelos combustíveis fósseis e o uso excessivo do plástico, que polui os oceanos e sufoca a vida marinha.

Hugo Bonemer
Felipe Gonzaga
Hugo Bonemer


Apesar de os termômetros marcarem 13 graus Celsius (ºC),  o ator  nadou por alguns minutos enquanto uma placa ao lado de fora exibia a seguinte pergunta ao público: "O que você pensa sobre animais serem usados para o entretenimento humano?".

Para  Bonemer, colocar pessoas "num aquário e um urso-polar assistindo é uma inversão de papéis muito forte que nos faz refletir". Além disso, ainda disse acompanhar o trabalho de Eduardo há algum tempo e ter proposto a ação, assim, na "cara e coragem".


    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários