Depois de brilhar durante anos como Simba, de "O Rei Leão", em São Paulo e no exterior, Tiago Barbosa vem encantando os espanhóis ao calçar as botas vermelhas de Lola, personagem principal de "Kinky Boots", sucesso em diversos países e vencedor das premiações Tony, Emmy e Grammy.
Baseado no filme britânico homônimo de 2005, que narra a história de um tímido herdeiro de uma fábrica de sapatos à beira da falência e de uma drag queen que vira sua sócia e salva o negócio, o espetáculo está em cartaz no Teatro Calderón, em pleno centro de Madri, sob a direção-geral de Ricky Pashkus.
Só para se ter ideia do poder do novo desafio profissional do carioca: ele foi indicado como "ator protagonista" na primeira etapa de votação da 13ª edição do "Prêmio Teatro Musical", figurando ao lado de astros como Antonio Banderas.
O artista, que também tem no currículo participação no "Ídolos", da RecordTV, e nas peças "Mudança de Hábito" e "Cinderella — O Musical da Broadway", falou que "Lola" tem lhe dado visibilidade e que agora, finalmente, consegue sentir que chegou à Espanha.
"Foi um trabalho intenso. Me sinto realizado por cada passo, cada pequena conquista, cada decisão que fui tomando com calma e analisando todo o panorama. Tenho conseguido e estou feliz de não ter desistido no meio do processo", afirmou em bate-papo exclusivo com o site .
Porém, ao ser questionado se "já teve vontade de voltar ao Brasil", não titubeou: "Claro, mas me sinto orgulhoso de não ter abandonado os meus sonhos. Sempre senti que ainda havia coisas que precisava alcançar por aqui".
E, antes de encerrar, Barbosa se mostrou aberto a convites em solo tupiniquim. "Creio que, após seis anos, seria legal fazer um projeto na minha língua para estar mais perto da minha família e participar um pouco mais do crescimento do meu sobrinho. Não descarto nenhuma possibilidade. Tudo é questão de conversar", pontuou.