Para celebrar sua história, o ator e cantor Tiago Barbosa volta ao Brasil para apresentar o show “Estrada – Sonhos Não Envelhecem”, no Theatro NET SP, em uma única apresentação que acontece no dia 27 de maio, às 21h. O show terá músicas que ajudam a contar a história desse jovem que começou na baixada fluminense, protagonizou “ O Rei Leão ” no Brasil e, hoje, aos 30 anos, é o titular do papel em Madrid, na Espanha.

Leia também: Reality show "Cultura, o Musical" surpreende com concorrentes de alto nível

Tiago Barbosa é o Simba no
Divulgação
Tiago Barbosa é o Simba no "O Rei Leão" da Espanha


Tiago Barbosa iniciou sua carreira no Brasil há seis anos e ao conquistar o papel de Simba no musical “O Rei Leão” sofreu com críticas e chegou a ouvir que só tinha conseguido o papel por ter a sorte de ter uma boa voz. Entretanto ele não desistiu e, mesmo com a autoestima abalada, estudou e se dedicou para seguir firmar sua carreira no teatro musical.  

“Acredito que valeu a pena o esforço ‘duplo’ e que cada porta que um dia foi fechada quando eu precisei se transformou em combustível para eu ir mais longe e aqui estou! É muito bom sentir o respeito do público, diretores, produtores internacionais”, afirma Tiago ao iG Gente .

Após protagonizar o musical da Disney de maior sucesso da Broadway, o ator viveu outro personagem marcante: o príncipe Thopher no musical “Cinderella”. Esse trabalho ganhou notoriedade, pois ele foi o primeiro negro a interpretar o personagem.

“Acredito que as coisas estão caminhando, mas ainda é algo lento. Existem barreiras, sim, para os negros, sempre tem alguém na nossa frente dizendo: ‘Mas nessa época não tinha negro’. Ou ainda: ‘Vocês não estavam em destaque, vocês estavam lá atrás’. Mas, assim como em Nova York e na Espanha, estamos quebrando essas barreiras no Brasil.”

Tiago Barbosa fará show no Brasil para contar sua história com música
Divulgação/Marcos Mesquita
Tiago Barbosa fará show no Brasil para contar sua história com música

A carreira internacional começou quando Tiago se mudou para a Espanha para fazer o quarto cover de Simba, ou seja, tinha um titular e outros três atores na frente dele. O papel fazia normalmente era o de um elefante e ficava dentro de uma estrutura de papel gigante com mais três pessoas. O tempo foi passando e seu talento notado, tanto que conquistou o titular da versão de “ El Rey León ” em Madrid. Agora, ele está sendo indicado como melhor ator de teatro musical da Espanha.

Tiago ainda não tem planos de voltar para o Brasil, mas ele também não descarta essa possibilidade no futuro. Entre os personagens que ele sonha em viver estão Evan Hansen de “Dear Evan Hansen”, Judas de “Jesus Cristo Superstar”, “Jimmy” de Dream Girls e Mama “Once on This Island”. O show “Estrada” surge justamente nessa nova etapa da carreira do brasileiro. Tiago quer celebrar, mas também motivar e emocionar o público.

Você viu?

“Ele [o show] vem para dar uma injeção de autoestima e ânimo em um povo que tem perdido as esperanças e esquecido seus sonhos. Quem um dia iria dizer que um garoto da baixada fluminense se tornaria o protagonista do maior espetáculo de bilheteria do mundo e reconhecido pela divisão Disney/Broadway de Teatro? Esse show fala sobre isso”, concluiu.

* Com reportagem de William Amorim

  • Paulo Gustavo volta ao "Vai Que Cola"
Paulo Gustavo
Divulgação

Paulo Gustavo grava "Vai Que Cola"

O “ Vai Que Cola ” terá uma nova temporada e as gravações já estão a todo vapor. Uma das grandes novidades é que a série humorística terá cenas gravadas em Miami, nos Estados Unidos, e marca a volta de Paulo Gustavo , que participará de 10 dos 40 episódios.

Leia também: Ex-bailarina do Faustão lança clipe e revela: "Sempre tive um sonho de cantar"

O ator dará vida uma divertida personagem chamada Angel – uma brasileira que mora em Miami e tenta a todo custo conseguir o seu Green Card. O programa ainda não data certa de estreia, mas a previsão é que ela aconteça no segundo semestre. “Vai Que Cola” é transmitido no horário nobre no canal Multishow.

  • Convidados do "Música Boa Ao Vivo"
Vitor Kley é um dos convidados do
Reprodução / Instagram
Vitor Kley é um dos convidados do "Música Boa Ao Vivo"

Ainda sobre o Multishow, os convidados desta terça-feira (7) do “ Música Boa Ao Vivo ” são os cantores Pitty, Vitor Kley e Rael. Junto com a apresentadora IZA, os artistas apresentarão canções inusitadas e também os principais sucessos de suas carreiras. O programa vai ao ar às 20h30 e promete agradar os fãs.  

  • Homenagem a Nelson Gonçalves
Musical
Divulgação
Musical "Nelson Gonçalves – O Amor e o Tempo" é uma homenagem ao cantor e compositor

Depois de ter três temporadas de sucesso no Rio de Janeiro, o musical “Nelson Gonçalves – O Amor e o Tempo” chega a São Paulo para uma curta temporada no Teatro Gazeta. O espetáculo faz uma homenagem ao Rei do Rádio Nelson Gonçalves , que completaria 100 anos no próximo dia 21 de junho.

Leia também: Transformação urbanística intensa e violenta no Rio é ponto de partida de filme

Dirigido por Tania Nardini, conhecida no mercado nacional e internacional por sua direção no musical “Chicago”, o espetáculo explora um constante conflito entre o amor (a emoção) e o tempo (a razão) e os protagonistas revivem as emoções passadas por Nelson Gonçalves ao longo de sua vida e carreira. O público pode ir preparado para ouvir os maiores sucessos desse grande cantor e compositor brasileiro.

  • Não pode faltar no show

No show “Estrada – Sonhos Não Envelhecem”, as canções foram escolhidas em uma ordem cronológica, para contar a trajetória de Tiago Barbosa . Ele adianta ao iG que tem duas músicas que não podem faltar nessa apresentação, por possuírem um significado especial para ele, são: “Meu Guri”, de Chico Buarque, e “Travessia”, de Fernando Brant e Milton Nascimento. Claro que o público também espera um clássico de “O Rei Leão”.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!