Carlinhos Mendigo está foragido da Justiça e deve responder pelo crime de homofobia
Reprodução/SBT
Carlinhos Mendigo está foragido da Justiça e deve responder pelo crime de homofobia


A Justiça tem pressionado o Ministério Público de São Paulo para encontrar o paradeiro de Carlos Alberto da Silva, o Mendigo , ex-integrante do Pânico. O humorista teve a prisão decretada em fevereiro pelo não pagamento de pensão alimentícia, mas está foragido. Além disso, ele também é procurado para responder pelo crime de homofobia.


Os oficiais da promotoria encarregados de encontrar Mendigo bateram até mesmo na porta da Jovem Pan, na avenida Paulista, onde ele trabalhou até 2017. Mas saíram de lá sem respostas. Também foram averiguados outros dois endereços, um apartamento no Morumbi e outro na Vila Nova Conceição, ambos em condomínios de luxo na zona sul de São Paulo. E nada do humorista dar as caras.

A última empresa em que trabalhou foi na Record, quando gravou a série Bola, vai no meu lugar?, lançada em 2018 pelo PlayPlus, serviço de streaming da emissora, mas os promotores não foram até a sede da Barra Funda buscar o paradeiro do ex-Pânico.

Mendigo foi processado pelo crime de homofobia após ter feito uma série de publicações de cunho transfóbico em seu perfil no Instagram atacando Thammy Miranda, filho de Gretchen, por ter sido contratado para atuar em uma campanha de Dia dos Pais em 2020.

"Prefiro ser órfão do que ser adotado por uma mulher operada que se passa por homem, para ter o privilégio de adotar uma criança. Prefiro ser também órfão, do que ser criado por um homem operado se passando também por mulher para querer ser mãe", escreveu Mendigo na ocasião.

O ativista da Aliança Nacional LGBTI+ e suplente de deputado Agripino Magalhães protocolou uma denúncia por incitação ao crime de homofobia na 2ª Delegacia de Polícia de Repressão aos Crimes Raciais e de Delitos de Intolerância (DECRAD). O caso foi parar nas mãos do Ministério Público, que formalizou a queixa à Justiça. E agora Mendigo é procurado para responder pelo crime de homofobia.

Além disso, ele foi condenado à prisão preventiva pelo não pagamento da pensão alimentícia de seu filho, fruto da relação com Aline Hauck. A dívida já ultrapassou a quantia de R$ 90 mil. Também em 2020, ele usou suas redes sociais para fazer uma ameaça de morte indireta à mãe de seu filho.

"Cada dia que passa, mais eu entendo o goleiro Bruno (...) Aqui para a justiça brasileira, só f*dem a vida do meu filho (...) Deveria fazer igual o goleiro Bruno fez, mas a gente tem que só falar, e falar pode, né… e às vezes fazer também, porque com seis anos você tá na rua. (...) Querem a graninha da pensão? Espera aí sentadinha!", escreveu.

Por conta de suas publicações, o Instagram derrubou o perfil de Mendigo, que contava com mais de 500 mil seguidores.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!