Angélica apresentou o programa Jornada Astral, que já saiu do catálogo da HBO Max
Reprodução/HBO Max
Angélica apresentou o programa Jornada Astral, que já saiu do catálogo da HBO Max


A plataforma de streaming HBO Max demitiu nesta segunda-feira (15) cerca de 70 funcionários depois da fusão com a Warner Bros. Discovery. O setor de produção de realities foi desfeito e Casey Bloys, que comanda a área de conteúdo de serviço da plataforma teve 14% da sua equipe dispensada, segundo o site da Los Angeles Times. 

O setor de reality shows da HBO Max foi o principal afetado nessa parceria de streamings. Isso porque a Discovery é famosa por produzir programas de competiação, como o Food NetWork, HGTV e TLC, assim não é mais necessário as produções originais HBO. 

Por conta desta fusão, alguns programas realizados aqui no Brasil já saíram do catálogo da plataforma. Conforme  noticiado em primeira mão aqui pela coluna, o Jornada Astral e o  Sandy + Chef foram descontinuados e não deverão ganhar novas temporadas.

As ações da empresa vêm caindo quase 50% desde a aquisição. O presidente-executivo da Warner Bros. Discovery, David Zaslav, prometeu ao mercado que haverá uma economia de US$ 3 bilhões (R$ 15,2 bilhões de reais) com a fusão.

Outros cortes em diversos canais de reality shows da Discovery são esperados. E setores de cinema, TV Warner Bros, CNN, TBS, não vão ficar de fora dessa economia. 

Coproduções internacionais responsáveis por produzir conteúdos externos para HBO Max também são afetadas com demissões. Ao invés de comprar filmes de outros estúdios, se espera que a plataforma use os programas e filmes já produzidos pela Warner Bros. Discovery. 

As mudanças acontecem em um momento estratégico, onde a nova sociedade quer competir com outros streamings como Netflix e Disney+. Apesar dos drásticos cortes, a HBO e HBO Max foi a rede/plataforma que mais obteve sucesso no Emmy, com 140 indicações.  

*Com a colaboração de Amanda Moreira.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!