Sandy teve programa de culinária deletado do catálogo da HBO Max
Reprodução/HBO Max
Sandy teve programa de culinária deletado do catálogo da HBO Max


Em uma movimentação pra lá de esquisita, a HBO Max decidiu apagar todos os episódios do Sandy + Chef, programa de culinária que a cantora Sandy apresentou na plataforma de streaming e que estreou em novembro do ano passado. Ou seja, não ficou sequer um ano disponível no catálogo da concorrente da Netflix.


A coluna já havia noticiado ontem com exclusividade que o  Jornada Astral, reality de Angélica sobre astrologia, também foi descontinuado da plataforma. O mais estranho nesta história toda é que as duas artistas foram contratadas a peso de ouro e seus respectivos programas receberam uma atenção redobrada, com alto investimento em marketing e publicidade. E ambas acabaram canceladas pela HBO Max com menos de um ano no ar.

A justificativa da plataforma para tirar os conteúdos de seu catálogo é que haverá uma fusão com o Discovery+. Juntos, formarão um único serviço de streaming. Ambas as empresas ainda não afirmam oficialmente que isso ocorrerá, mas já avisam sobre a possibilidade disso ocorrer. E por esta razão já estão se adequando ao negócio.

"Estamos trabalhando na possível unificação da programação HBO Max e Discovery+ em uma só plataforma", disse a HBO Max em nota enviada à coluna.

O que soa estranho nesta movimentação é que o Sandy + Chef é uma versão brasileira de Selena + Chef, apresentado por Selena Gomez, que é sucesso de audiência e já teve quatro temporadas produzidas até o momento nos Estados Unidos. Esta série ainda está disponível no catálogo da HBO Max.

Já o Juanpa + Chef, versão mexicana apresentada pelo influencer Juanpa Zurita, também foi descontinuado da plataforma. E a justificativa é a mesma. O programa estreou em novembro, duas semanas após o Sandy + Chef.

A coluna apurou que toda essa movimentação tem pego até mesmo os famosos de surpresa. Muitos deles souberam do cancelamento dos programas ontem (14), quando desapareceram do catálogo. Fontes nos informaram que tanto o reality de Angélica quanto o de Sandy apresentaram resultados excelentes em termos de audiência, o que torna o caso ainda mais "misterioso".


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!