Jacqueline Brazil na previsão do tempo do Bom Dia Brasil
Reprodução/Globo
Jacqueline Brazil na previsão do tempo do Bom Dia Brasil


Jacqueline Brazil perdeu a vaga no Jornal Nacional pela segunda vez, mas não deixou de ser promovida na Globo. Ela deixará o Hora Um e o Bom Dia Brasil para assumir a apresentação do mapa-tempo do SP1 e do Jornal Hoje, que estavam sob os cuidados de Eliana Marques. Mas a mudança só ocorrerá efetivamente em janeiro, quando ela retornar de seu período de férias.


Como vários colegas copiaram a informação que publiquei com exclusividade aqui na coluna sobre a efetivação da nova titular do Jornal Nacional  e "se esqueceram" de dar os devidos créditos, podem cravar aí também que a polivalente Jacqueline deixará as madrugadas da Globo =)

E justamente por sair deste ingrato horário é que a mudança da jornalista para os noticiários vespertinos é vista como uma promoção. Para estar ao vivo no Hora Um às 4h, ela acordava à meia-noite. Com o novo horário, ela ficará mais disposta a encarar as eventuais substituições de Eliana Marques no mapa-tempo do Jornal Nacional.

Leia Também

Esta é a segunda vez que a jornalista perde a chance de ser efetivada no principal noticiário da emissora. Em 2019, quando Maju Coutinho deixou o quadro, ela estava no páreo, mas Ali Kamel e William Bonner surpreenderam a todos ao efetivar Anne Lottermann na função . Jacqueline ficou fixa algumas semanas no noticiário, enquanto a agora ex-titular não assumia de vez o cargo.

A promoção de Eliana foi bastante comemorada pelos colegas na Globo. Ela apresenta os quadros da previsão do tempo desde 2009, passou por todos os noticiários da casa e ainda coordenava a área de cobertura meteorológica na emissora. Por ser a mais experiente na função, e muito admirada pela Redação, assumiu a vaga no Jornal Nacional.

Embora Jacqueline também tenha uma enorme torcida a seu favor dentro da emissora, ela é relativamente nova na função. Estreou na Globo em 2011, mas somente em 2017 passou a se dedicar à apresentação da previsão do tempo.

Com as mudanças provocadas pela saída de Anne Lottermann, outros jornalistas serão testados na função de apresentadores do mapa-tempo. Thiago Scheuer e Marcelo Pereira já são considerados membros fixos da equipe coordenada por Eliana Marques, que deverá ganhar novos reforços em breve para ajudar nos rodízios de plantões de fins de semana nos noticiários da casa.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!