Jacqueline Brazil e Eliana Marques foram as preferidas para a vaga de Anne Lottermann
Reprodução/Globo
Jacqueline Brazil e Eliana Marques foram as preferidas para a vaga de Anne Lottermann


A Globo bateu o martelo e definiu quem será a nova apresentadora do tempo no Jornal Nacional. Com a saída repentina de Anne Lottermann , que trocou a lider de audiência pela Band, a direção ficou em dúvida entre alguns nomes, mas os que mais se destacaram entre as opções foram Jacqueline Brazil e Eliana Marques. A informação foi confirmada pela emissora à coluna.


Contrariando todas as expectativas internas, quem ficou com a vaga foi Eliana Marques, que assumirá a nova função a partir de segunda-feira (13). Ela deixará a apresentação da previsão do tempo no Jornal Hoje para se dedicar ao SP2 e também ao principal noticiário da emissora.

A principal aposta da Redação era Jacqueline Brazil. A jornalista, que dá expediente no Hora Um, no Bom Dia Brasil e no Em Ponto, da GloboNews, é vista pelos colegas como uma profissional bastante disposta, e já chegou a fazer muitas horas de trabalho a mais para atender às demandas da chefia.

Mas no momento, o que pesou na decisão de Ali Kamel e William Bonner foi a experiência na função. Eliana Marques apresenta a previsão do tempo na Globo desde 2009, passando por todos os telejornais de abrangência nacional. Jacqueline estreou na função em 2017. Além disso, é ela quem coordena a área de cobertura do tempo na emissora.

Eliana estreou na Globo em 2007, após trabalhar por sete anos na TV Tem, afiliada de Sorocaba (SP). Desde sua chegada na rede, passou pela GloboNews, Bom Dia Brasil, SP1, Jornal Hoje e Jornal Nacional.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!