De galã da Globo a ex-pastor: 40 famosos brasileiros que saíram do armário em 2021

Neste ano, diversos famosos tiveram coragem de assumir publicamente suas sexualidades. Em alguns casos, a saída do armário não foi opcional... Confira a lista dos "novos membros" da comunidade LGBTQIA+

Alanis Guillen

Protagonista do remake de Pantanal, Alanis Guillen se assumiu bissexual em uma entrevista antiga à revista Marie Claire, que foi resgatada neste ano e ganhou muito mais projeção pelo fato de ter sido escalada para viver o papel de Juma Marruá na novela da Globo.

Reprodução/Instagram

Alex Sampaio

Repórter do Melhor da Tarde, da Band, Alex Sampaio enfrentou uma saia-justa ao vivo em um link com Datena. Cátia Fonseca disse para o colega de emissora utilizar o Brasil Urgente para ajudar seu funcionário a desencalhar. O veterano pediu para as interessadas mandarem propostas em seu perfil no Facebook e depois voltou dizendo que não havia recebido nenhuma mensagem. Foi quando Alex decidiu dizer publicamente que é gay.

Reprodução/Instagram

Aline Wirley

Em entrevista recente ao podcast de Kelly Key, Aline Wirley revelou que teve um relacionamento homossexual no passado e que ficou extremamente apaixonada por sua antiga parceira. Atualmente ela é casada com o galã Igor Rickli, com quem tem um filho.

Reprodução/Instagram

Anderson Leonardo

Foi por causa de um escândalo que o cantor Anderson Leonardo acabou saindo do armário. O vocalista do Molejo foi acusado de estupro por MC Maylon, e precisou vir à tona para se defender e afirmar que tudo se deu de maneira consensual. "Quer falar que sou gay? [Pode falar] Sou gay, bi, tri, hepta... Não estou nem aí. Como diz a música: Eu quero amor, não quero cilada", declarou em entrevista.

Reprodução/Instagram

Arthur Nory

O ginasta e medalhista olímpico Arthur Nory se assumiu gay no final de outubro ao fazer uma homenagem ao namorado, João Otávio Tasso.

Reprodução/Instagram

Bárbara Paz

Em entrevista ao podcast Almasculina, Bárbara Paz afirmou que se reconhece como não-binária, ou seja, uma pessoa que não se identifica nem como homem e nem como mulher. "Descobri isso há pouco tempo. Um amigo meu falou que eu era, e eu acreditei, entendi". Na conversa, também deu a entender que seja bissexual.

Reprodução/Instagram

Carmo Dalla Vecchia

Galã de novelas da Globo, Carmo Dalla Vecchia usou seu espaço na Super Dança dos Famosos e teve seub momento épico ao lado de Fausto Silva: se assumiu gay e declarou seu amor ao marido, o autor João Emanuel Carneiro.

Reprodução/Instagram

Carol Biazin

A cantora Carol Biazin passou a falar abertamente sobre sua sexualidade após o lançamento do clipe de Tentação, em que ela e Luísa Sonza se beijam. A ex-The Voice Brasil namora há três anos a também cantora Day.

Reprodução/Instagram

Dani Barros

Casada desde 2017 com a terapeuta Juliana Machado, a atriz Dani Barros, que interpretou a trambiqueira Lorraine em Império, assumiu ser lésbica em julho, após se declarar à amada nas redes sociais.

Reprodução/Instagram

Daniel Adjuto

Apresentador da CNN Brasil, Daniel Adjuto se assumiu gay no final de setembro após fazer uma declaração ao atual namorado, o médico Rafael Rocha.

Reprodução/Instagram

Douglas Sampaio

Galã de novelas da Record e campeão de A Fazenda 8, Douglas Sampaio assumiu ter beijado homens e não ter problemas com isso. A revelação foi feita ao youtuber Bruno Di Simone.

Reprodução/Instagram

Douglas Souza

O jogador de vôlei Douglas Souza nunca escondeu sua sexualidade, mas foi nos Jogos Olímpicos de Tóquio, neste ano, que seus vídeos viralizaram e ele passou a falar publicamente sobre ser gay.

Reprodução/Instagram

Edivaldo Dondossola

O repórter Edivaldo Dondossola não escondeu de seus seguidores a felicidade ao se casar com Pedro Dias e compartilhou a novidade em março. Ele é um dos principais jornalistas da equipe da Globo no Rio de Janeiro.

Reprodução/Instagram

Eduardo Leite

O governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite saiu do armário em entrevista a Pedro Bial, em julho. Muitos interpretaram a manobra do político como uma tentativa de ganhar a simpatia do público para ser o candidato do PSDB às eleições presidenciais em 2022.

Reprodução/Instagram

Erom Cordeiro

Par romântico de Bruno Gagliasso na novela América (2005), o ator Erom Cordeiro se assumiu gay ao se declarar para o namorado, o ator Rodrigo Bolzan, em um post no Instagram.

Reprodução/Instagram

Fábio Ramalho

Embora nunca tenha escondido sua sexualidade de ninguém, o jornalista Fábio Ramalho, da Record do Rio, nunca falou abertamente sobre ser gay. Mas no início do ano o assunto veio à tona após assumir o namoro com João Paulo, 26 anos mais jovem que ele.

Reprodução/Instagram

Felipe Heiderich

Foi um choque no meio evangélico quando o ex-pastor Felipe Heiderich veio a público anunciar que é bissexual e, de combo, apresentar seu namorado Bruno de Simone. Ele havia sido preso após ser acusado por sua ex-mulher, a pastora Bianca Toledo, de ter praticado pedofilia.

Reprodução/Instagram

Franklin David

Franklin David pediu demissão da RedeTV!, se afastou da televisão para se dedicar a outros projetos pessoais, e de quebra aproveitou para se assumir gay publicamente. No passado, para despistar as especulações em torno de sua sexualidade, ele chegou a forjar um namoro com uma aspirante a Miss Bumbum.

Reprodução/Instagram

Jesuela Moro

Atriz mirim da novela A Vida da Gente (2011), Jesuela Moro se assumiu bissexual ao conversar com os seguidores nas redes sociais.

Reprodução/Instagram

Johnny Massaro

No ar em Verdades Secretas 2, Johnny Massaro decidiu assumir recentemente o namoro de oito meses com João Pedro Accioly, seu amigo de infância.

Reprodução/Instagram

Kéfera Buchmann

Após aparecer com o cabelo curtinho no Instagram, Kéfera Buchmann recebeu uma enxurrada de questionamentos sobre sexualidade. Foi quando decidiu deixar claro que é bissexual. "Obviamente estou recebendo muitas mensagens de 'ah, está se assumindo sapatão (sic)'. Então, eu não diria sapatão. Mas o LG - B - TQIA+ da sigla - o B não é de Beyoncé, entenderam?"

Reprodução/Instagram

Lauana Prado

A cantora sertaneja Lauana Prado vivia há tempos sob muitas especulações em torno de sua vida íntima, até que cansou de manter seu relacionamento escondido e se assumiu bissexual.

Reprodução/Instagram

Lucas Penteado

O ator Lucas Penteado tornou sua bissexualidade pública no BBB21, quando deu um beijão de língua em Gil do Vigor.

Reprodução/Instagram

Lucas Rangel

Um dos influenciadores digitais mais bem-sucedidos do país, Lucas Rangel se assumiu gay no Dia dos Namorados ao fazer uma declaração para Lucas Bley.

Reprodução/Instagram

Luísa Sonza

A cantora Luísa Sonza se assumiu bissexual após o lançamento do clipe Tentação, em que aparece beijando a também cantora Carol Biazin. "Para quem queria saber, sim, sou", escreveu ela na época em suas redes socais.

Reprodução/Instagram

Luíza

A cantora sertaneja Luíza, da dupla Luíza & Maurílio, se assumiu lésbica após o namoro com a ex-BBB Marcela McGowan se tornar público.

Reprodução/Instagram

Maitê Proença

Musa das novelas da Globo por décadas, Maitê Proença foi arrancada do armário pela imprensa após ter seu namoro com a cantora Adriana Calcanhoto revelado. Elas nunca falaram publicamente sobre o relacionamento.

Divulgação

Marcelo Cosme

Marcelo Cosme, apresentador da GloboNews e plantonista do Jornal Hoje, saiu do armário no meio do ano ao mostrar que havia ficado noivo do médico Frankel Brandão.

Reprodução/Instagram

Marco Pigossi

Galã de novelas da Globo e agora da Netflix, Marco Pigossi tirou sarro de si mesmo ao sair do armário e assumir o namoro com o diretor italiano Marco Calvani. "Chocando um total de zero pessoas", escreveu na legenda.

Reprodução/Instagram

Maria Casadevall

Após um namoro de idas e vindas com Caio Castro, Maria Casadevall revelou em março deste ano que está há dois anos com a percussionista baiana Larissa Mares. "Já tinha vivido algumas experiências com mulheres, mas não relacionamentos longos. Percebi que a heterossexualidade para mim era compulsória, eu a via inconscientemente como uma regra", disse em entrevista.

AgNews

Paula Mattos

A cantora sertaneja Paula Mattos se assumiu homossexual e revelou que está casada com uma mulher há 9 anos.

Reprodução/Instagram

Professor Israel

O deputado federal Israel Batista, conhecido como Professor Israel, se assumiu gay em outubro em uma entrevista ao Correio Braziliense. Poucos dias depois apresentou o namorado, Geovane Resende.

Reprodução/Instagram

Rainer Cadete

Intérprete de Visky em Verdades Secretas, Rainer Cadete aproveitou o boom do lançamento da novela para dizer que sua sexualidade é fluida, ou seja, ele se interessa por pessoas, independentemente de gênero ou orientação sexual.

Reprodução/Instagram

Rodrigo Bolzan

O ator Rodrigo Bolzan teve sua sexualidade revelada quando recebeu uma homenagem do namorado, o também ator Erom Cordeiro. Bolzan atuou em diversos filmes e séries, como Hard, lançamento da HBO Max no Brasil, e em Feras, da MTV.

Reprodução/Instagram

Rodrigo Fagundes

Embora nunca tenha escondido sua sexualidade dos amigos, o ator Rodrigo Fagundes passou a falar mais abertamente de seu namoro de 18 anos com Wendell Bendelack no início de 2021, após viralizar nas redes sociais reproduzindo capas de discos antigos.

Divulgação/Globo

Rômulo D’Avila

Repórter da Globo, Rômulo D’Avila se assumiu gay ao comemorar uma conquista da comunidade LGBTQIA+, que passou a poder doar sangue no país desde o início deste ano. "Pelas minhas contas, é a 12º vez que doo. E, pela primeira vez, ninguém ninguém perguntou sobre minha sexualidade! Ou seja, ninguém sabe que eu sou V-I-A-D-O, gay!", disse ele em janeiro.

Reprodução/Instagram

Ronaldo Fraga

O estilista mineiro Ronaldo Fraga decidiu se assumir gay aos 53 anos de idade. Em junho, ele fez um post se declarando para o namorado, o apicultor Hoslany Fernandes.

Reprodução/Instagram

Sérgio Mamberti

Poucos meses antes de morrer, Sérgio Mamberti revelou, aos 82 anos de idade, que era bissexual.

Reprodução/Instagram

Tom Bueno

Repórter conhecido da Record, Tom Bueno falou abertamente sobre sua sexualidade em junho deste ano. Pouco tempo depois, pediu demissão da emissora de Edir Macedo para seguir com projetos pessoais.

Reprodução/Instagram

Wendell Bendelack

O ator Wendell Bendelack namora o também ator Rodrigo Fagundes há 18 anos e revelou que fazem planos de se casarem em breve.

Reprodução/Instagram